Cinco meses após a cena que chocou o mundo, Anderson Silva, ex-campeão do UFC, pode estar de volta ao octógono em breve. Após lesionar a perna, o atleta recordista em inúmeros quesitos no esporte tem previsão de retorno para 2015, segundo o site "MMA Heat". O lutador comentou sobre sua rápida recuperação e disse estar muito empolgado com sua volta. "Eu estou muito empolgado, pois estou de volta aos treinos. O meu médico do Brasil disse que a minha perna está boa, então estou muito feliz. Ano que vem estou de volta", disse o lutador.
Anderson fraturou a tíbia e a fíbula depois de golpear Chris Weidman durante uma revanche no campeonato de MMA. Dana White , presidente do UFC, estava contando com a volta do lutador até o fim do ano, mas o Anderson já garantiu ter outros planos. "Eu voltarei no ano que vem. Este ano não tem como eu voltar a lutar. Eu tenho meus planos, minha família, quero ficar mais tempo com eles. Estou trabalhando duro na minha academia", reafirmou Spider.
O atleta comenta que sua recuperação está sendo rápida, mas que no início foi um período difícil. "O meu médico disse que eu era louco e eu disse que só um pouco. Ele disse que eu estava pronto para voltar a chutar. Eu vou para a fisioterapia todo dia, mas minha perna está perfeita. Mas quando quebrei a perna, tive muita dor, muitos problemas e estava muito assustado. Eu tentava, mas não conseguia andar. Agora estou ótimo, feliz com a minha família e trabalhando duro", garante Anderson.
O lutador aproveitou para opinar sobre o confronto entre Chris Weidman eLyoto Machida , que acontecerá no dia 5 de julho, pelo seu antigo cinturão do Ultimate: "Eu estou muito feliz, tenho visto os treinos do Lyoto na Black House, ele está muito bem, em excelente condicionamento físico. Estou muito feliz e empolgado para essa luta, e o Lyoto vai vencer", diz o atleta. Enquanto aguarda sua recuperação, Anderson tem feito participações em eventos e estrelado campanhas.