Ana Paula Padrão e o economista Walter Mundell não estão mais juntos. A apresentadora, que recentemente se destacou na TV à frente do "MasterChef" e na bancada do "CQC" - substituindo o então âncora Marcelo Tas, na Band, anunciou o fim do seu casamento através de um comunicado publicado em sua conta oficial do Instagram assinado por ela e pelo ex-marido na tarde desta segunda-feira (5).
"Após 12 anos de união, decidimos, de comum acordo, pela separação. O amor que nos uniu até aqui nos guiou para este caminho, que acreditamos ser o melhor diante de momentos de vida muito distintos. Agradecemos imensamente aos amigos que nos apoiaram e consolaram nesses últimos três meses e também à imprensa que sempre tratou nossa união com admiração e saberá respeitar esta nossa hora de dor e recolhimento".
'MasterChef' ganha nova temporada em 2015
Se na vida pessoal o momento é delicado, o mesmo não pode ser dito com relação à carreira. Ana Paula Padrão, que está com 49 anos e em ótima forma, como fez questão de mostrar em um ensaio fotográfico sensual, conquistou o público à frente da primeira edição do reality show da Band, "MasterChef", que estreou em 2014, e comandará mais uma temporada neste ano. As inscrições, inclusive, já estão disponíveis no site da emissora: "O programa é viciante para quem cozinha e para quem nem frita ovo!".
Durante participação do programa "The Noite", de Danilo Gentili, ela admitiu que não se sentia tão realizada atrás de uma bancada de telejornal e comentou sobre suas escolhas ao longo da carreira. "Eu comecei a pensar: 'será que a bancada vai me definir? Eu vou ser sempre esse personagem atrás da bancada?'. Porque isso é uma coisa que toma o seu tempo integralmente, é muito difícil você conciliar uma carreira impecável, chata com uma vida pessoal bacana e excitante. Eu queria fazer mais do que isso. Eu sou feliz hoje", disse ao apresentador em maio de 2014.
Ana Paula assinou contrato com a Band em junho do ano passado para assumir a atração, mas de acordo com o jornal "Folha de São Paulo", ela também negociou dar um suporte na área de jornalismo da emissora.
Ana Paula Padrão deixou a TV Globo em 2005 com o desejo de ter filhos
Em um novo momento da carreira, em que passou a mostrar um lado mais descontraído na área de entretenimento, Ana Paula Padrão se mostra à vontade. Ela deixou a TV Globo em 2005 e seguiu para o SBT, assim como outros artistas que passaram pela emissora carioca e decidiram buscar outros caminhos, e na época alegou que queria ter mais tempo para a família e tentar engravidar. Em entrevista à revista "TPM" publicada em 2013, a jornalista falou sobre o assunto.
"Eu parei de tentar ter filho para que não afetasse o casamento. Quando você começa a tentar muito uma coisa artificial, e no meu caso era fertilização in vitro, você tem que seguir o cronograma daquele negócio. No meu caso era: tomar injeções na barriga durante um período de tempo para estimular superovulação, ir ao médico quase todo dia para fazer ultrassom e ver de que tamanho estavam os óvulos, que têm de ser retirados no momento exato. Você fica superinchada, entupida de hormônios, com pouco apetite sexual, cansada e improdutiva. Não é simples, você fica tensa, nervosa, dorme pouco", declarou na ocasião.
"O Walter sempre disse para mim: 'Com filho ou sem filho eu te amo igual'. Para mim era vontade de perpetuar aquela história e aquela pessoa, mas vi que eu estava criando um ponto permanente de angústia na gente", acrescentou à publicação.