Ana Maria Braga mostrou indignação ao exibir um vídeo sobre um caso de agressão que aconteceu em São Vicente, no litoral paulista, na semana passada. Em seu programa "Mais Você", na manhã desta terça-feira (13), a apresentadora, que também se irritou com o assalto ao vivo sofrigo por uma jornalista da Globo, colocou no ar o momento em quem um promotor de vendas, de 41 anos, deu um soco em um rapaz deficiente, quando os dois aguardavam a vez na fila de uma farmácia.
Ao programa, o rapaz agredido contou que o homem achou que ele estava passando sua frente na fila. "A caixa estava me chamando. Eu pedi licença para passar e ele me esmurrou", disse, ainda atordoado com o ocorrido, minutos depois de ter sido atendido em um hospital na cidade.
Ao exibir a entrevista na TV e depois de repetir o vídeo na atração, Ana Maria ficou irritada ao comentar que o agressor não foi detido mesmo tendo sido denunciado pela vítima. "Que código civil é esse? Não tem que ter uma punição pra isso? O rapaz está internado no hospital com fratura no rosto. Ele não tá legal", bradou a apresentadora.
Ana compara Brasil com Coreia do Norte e é criticada na internet
Ana ainda externou a insatisfação com as leis brasileliras e continuou o discurso: "O que precisa para esse cara (o agressor) ser considerado delinquente? Eu fico me perguntando, porque às vezes eu não entendo mesmo esse negócio do código civil brasileiro. O que tem de gente solta aí... É só vocês verem no noticiário. Como é que prende esses caras? Eu não entendo. Fico até sem voz".
E seguiu fazendo críticas. "Tem coisa que não tá na lei. Nosso código penal é antigo. Mas tem que estar escrito. Tem que ter lei! Os tempos mudaram e a gente tem que mudar junto. Porque senão caduca. Fica um país em desenvolvimento que vai ficar em desenvolvimento pra sempre. Tem que mudar tudo. O povo, tudo. Desculpa eu me entusiasmar de falar nisso, mas eu fico muito chocada", disse Ana, que citou a Coreia do Norte como exemplo de país com leis que funcionam e foi criticada por seguidores no Twitter.
"O chefe do país, com regime de totalitarismo, mandou fuzilar o ministro da Guerra que cochilou durante uma parada e a pena foi morte. Agora, imagina se o cara rouba! Tem país aí que tem leis que funcionam", finalizou. Pela rede social, internautas reclamaram: "Ana Maria Braga defendendo a pena de morte". Outro comentou: "De todos os lugares do mundo que respeitam lei, a Ana Maria Braga resolve citar a Coreia do Norte como exemplo! Choquei".
Ana Maria Braga pressiona convidados no 'Mais Você'
Ana passou a adotar a linha mais jornalística na atração, comandada por ela há quinze anos, e tem colocado famosos contra a parede. Um dos primeiros foi Fernando, do "Big Brother Brasil 15". No programa que reuniu todos os participantes do reality, o produtor carioca dividiu o palco do "Mais Você" com Amanda e Aline, as duas com quem se envolveu no programa.
Na época, ela questionou o ex-brother sobre a ausência dele na festa após fim do "BBB" e lembrou que Ailne também não tida ido. "Ah! Você não ficou com Aline ontem?", disparou ela, ouvindo do casal, em seguida, que os dois não estiveram juntos na mesma noite. Atualmente, porém, Fernando e Aline voltaram a namorar e até planejam dividir o mesmo teto.
Recentemente, foi a vez de Luan Santana ser quesionado pela apresentadora. Solteiro desde o fim do seu romance com Jade Magalhães, o cantor foi questionado por Ana sobre sua vida amorosa, mas tentou despistar o assunto. Insatisfeita com a resposta, a apresentadora brincou ao chamar a atenção do sertanejo: "Não desconversa, não". Pressionado, ele disse: "Não to namorando sério, não. Solteiro é a melhor coisa".