Ana Maria Braga foi criticada na web ao comentar o novo caso de racismo contra Vini Jr./Vinícius Jr. durante o jogo Valencia x Real Madrid, em partida da La Liga, neste domingo (21). Um outro lamentável episódio do tipo já havia ocorrido em setembro, mas por parte da imprensa internacional contra o brasileiro. Nesta manhã, a apresentadora no bloco esportivo do "Mais Você" com Felipe Andreoli saiu em defesa da maior parte dos espanhóis ao comentar os ataques contra Vini Jr. embora tenha classificada de "inadmissível" o comportamento da torcida.
"Gente, e os espanhóis não são assim. Italianos... O europeu normalmente não é", disparou Ana Maria Braga, envolvida em rumores de uma possível aposentadoria. O comandante do "Globo Esporte SP" exigiu uma punição e recordou que outros casos semelhantes sempre terminaram sem condenados ou punidos.
Mas em outro momento, Felipe atribuiu o novo caso de racismo ao que se chama de "efeito manada". "Infelizmente, da massa de um estádio. Talvez se o cara cruzar com o Vinicius na rua ele não vai virar e xingar o Vinicius, mas se ele está num lugar confortável, com milhares... 'Ninguém tá vendo. Vou xingar também'", disse o ex-"CQC".
A fala de Ana acabou não sendo bem aceita no Twitter. "Sobre os racistas: 'Mas gente, os espanhóis não são assim' (Ana Maria Braga)", ironizou uma. "Ela não é uma alienada. No mundo em que ela vive, ela é branca. 'Se fazer' é estratégia", completou uma segunda.
"Mas os espanhóis não são assim... Sempre foram", reforçou uma terceira. "Como que a Ana Maria no alto do seu privilégio tem coragem de dizer que os espanhóis não são assim (se referindo ao episódio de racismo do Vini )? Mas é claro que eles não são assim com ela por óbvias razões. Parem de passar pano para países racistas", disparou uma terceira.
"Duas pessoas que nunca vão saber o que é sofrer racismo dando 'opinião' tirada do **!", foi além outro.