Ana Maria Braga se tornou novamente alvo de comentários nas redes sociais. Depois de confundir Whindersson Nunes e trocar Títi por Felipão como técnico da seleção, a apresentadora gerou polêmica por aparente recusa de um presente criado por um fã do "Mais Você". Em recente programa, uma reportagem contou a história do artesão Eugênio Vitorino Filho, que fez um comedouro de madeira em homenagem à artista e seu companheiro de atração Louro José. "Como a gente sabe que é grande, eu só estou dizendo que eu adorei, mas pode ficar com a minha casinha. Faz uma casinha de passarinho pra mim mais simples. Eu adorei, mas pode ficar aí porque está em um lugar maravilhoso. Para viajar vai dar um trabalho", disse ela na ocasião, sendo bastante criticada pelos internautas que apontaram desfeita por parte dela.
Ao vivo, Ana Maria Braga afastou os rumores de que tivesse feito desfeita da obra e, para maiores esclarecimentos, mostrou uma carta enviada pela própria filha de Eugênio a sua equipe. "Hoje tive conhecimento da repercussão que teve sobre a não entrega do presente que meu pai fez, e gostaria, se possível, de deixar uma nota de esclarecimento de toda a situação. O presente foi feito com muito carinho, e ele ficou muito feliz com a matéria e carinho de todos. Mas, pelo tempo transcorrido e cuidados necessários para montagem, e como é conhecimento de todos os organizadores, ele mesmo resolveu não entregar mais, e em momento algum houve alguma recusa por parte da Ana Maria", afirmou.
Ana Maria Braga, sempre alerta as notícias na web, acrescentou ainda que já sabia que o presente não seria encaminhado aos estúdios, mas que optou por não revelar aos telespectadores durante a exibição da matéria. "Não é que eu estava menosprezando. O motorista foi lá buscar a casinha, a gente queria a casinha aqui. A gente disse na hora que ele podia mandar uma casinha mais simples, porque ele se apegou naquela. Ele não quis entregar para a gente. Se eu dei a entender [que recusei o presente], me expressei mal", lamentou a loira, que completou 70 anos de muita personalidade.
Na reportagem, a comunicadora teve seu trabalho bastante elogiado pelo fã de longa data. "Admiro o trabalho dela por ela ser uma pessoa muito simples. Dou muita risada com o Louro José. Se puser mamão, banana, abacate, vai vir muito passarinho. Estou dando esse presente com o maior carinho, do fundo do meu coração", disse Eugênio Vitorino Filho. Ao fim da reportagem, Ana Maria Braga já havia dado sinais de que a obra não tinha sido enviada ao Projac: "Ele pintou a casinha e ficou ainda mais bonita. Eu soube que você gostou tanto, tanto, tanto da casinha que ela não veio pra cá". "Ué, não entendi", completou Louro José.
(Por Rahabe Barros)