No ar diariamente no "Mais Você", nos fins de semana Ana Maria Braga costuma ficar mais recolhida e geralmente vai para sua casa em São Paulo. Mas neste sábado (8) foi diferente. A apresentadora foi clicada ao lado da filha Mariana e das netas Joana e Maria no shopping Village Mall, na zona oeste do Rio de Janeiro. Vítima de um golpe na internet, assim como a atriz Susana Vieira, Ana Maria não se importou ao ser abordada por um fã mirim e, sorridente, posou para uma selfie com o menino. Espontânea como qualquer criança, Maria, de quase 3 anos, se recusou a calçar seus sapatos e andou pelo centro comercial descalça e usando apenas um maiô, ao contrário de sua irmã mais velha, que se protegeu do frio com casaco e botas. Além das meninas, Ana Maria também é avó de Bento, de 5 anos, fruto do relacionamento de seu filho Pedro. O menino já participou algumas vezes do "Mais Você", para a alegria da vovó coruja.
Ana Maria Braga está com o coração preenchido não só pela companhia de seus filhos e netos. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" a apresentadora voltou a namorar Ruy Gregolim, 24 anos mais jovem, com quem já se relacionou em 2004. De acordo com a publicação, Ruy e Ana se encontraram em um evento em São Conrado, no Rio, e depois seguiram juntos para a casa da artista, que recentemente divertiu o público ao se vestir de unicórnio. Ruy é proprietário de uma pousada em Itacaré, no sul da Bahia.
Quem vê Ana Maria Braga sempre descontraída na TV pode nem imaginar que em sua vida pessoal a artista viva um drama. Depois de lutar contra o câncer por três vezes, Ana assumiu que mesmo assim não conseguiu abandonar o vício do cigarro. "Travo uma luta para deixar o cigarro. É dependência química igual à do crack. Penso em me internar para me livrar do vício", contou à revista "Veja Rio".
Depois que descobriu que tinha câncer, Ana Maria Braga assumiu que se deparou com uma dura realidade e mudou seu modo de levar a vida. "Quando você tem o diagnóstico, sente a finitude da vida, vê a morte de perto e percebe que ninguém está livre de nada. Desde então, passei a viver cada dia como se fosse o último", explicou a apresentadora, que já fez três testamentos e ainda pensa em fazer mais um detalhando para quem gostaria de deixar os seus bens após a sua morte.