Ana Maria Braga fez questão de homenagear as vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, na última sexta-feira (13) - na internet, muitos famosos lamentaram a tragédia. Em conversa nesta segunda-feira (16) com o correspondente José Roberto Burnier na capital francesa, a apresentadora acompanhou, ao vivo, o minuto de silêncio feito pelas pessoas na cidade naquele momento e resolveu também adotar o ato de respeito no estúdio.
Às 9 horas da manhã, durante um minuto inteiro, o "Mais Você" manteve-se em silêncio na Globo, homenageando as vítimas e as famílias atingidas pelos ataques que deixaram mais de 120 mortos e centenas de feridos. "Esse silêncio faz um barulho enorme pelo mundo todo e para todos nós, que acreditamos na paz, na liberdade, na fraternidade, como é o lema dos franceses", disse, emocionada, Ana Maria Braga, que também não conseguiu segurar as lágrimas recentemente ao conhecer um homem que teve a vida salva por uma dica dada no seu programa.
Na madrugada deste domingo (15), Madonna também não segurou a emoção durante seu show em Estocolmo, Suécia, ao relembrar a tragédia. Se apresentando pelo mundo com a turnê "Rebel Heart", que chega ao Brasil em janeiro de 2016, a cantora fez uma pausa para homenagear as vítimas. "Estou totalmente destruída, enquanto pessoas choram a perda de entes queridos", disse ela, emocionada, e mostrando repúdio aos terroristas: "Essas pessoas querem nos calar, querem nos silenciar. Mas nós não vamos deixar isso acontecer. Porque nós não vamos deixar eles nos calar. Porque há poder na união. Nós estamos aqui para provar isso".
(Por Mariana Mastrangelo)