Ana Hickmann se tornou alvo da violência doméstica em novembro do ano passado, após um episódio de agressão do então marido Alexandre Correa, e, agora, quer utilizar de sua visibilidade para informar e ajudar outras vítimas. A apresentadora realiza, nesta terça-feira (23), a primeira de uma série de lives sobre os direitos das mulheres.
Transmitida no perfil oficial de Ana no Instagram (@ahickmann), onde ela acumula 18 milhões de seguidores, a roda de conversa vai receber Maria da Penha e Regina Célia, vice-presidente do instituto que leva o nome da ativista dos direitos das mulheres. O bate-papo terá início às 19h.
Em conversa com o Purepeople, Ana comentou o objetivo por trás da série de lives. "O meu intuito é informar as mulheres para que elas consigam se defender dos agressores. Tendo acesso às leis, elas conhecerão seus direitos e poderão buscar por justiça, porque o judiciário e o Ministério Público estão a nosso favor", disse a apresentadora.
Ana, que tentou o divórcio com base na Lei Maria da Penha, reforçou seu propósito em ajudar outras mulheres. "Eu quero quebrar a barreira da vergonha e mostrar que as vítimas têm voz. Se eu puder ajudar uma mulher a se proteger, eu já sinto que cumpri a minha missão", reforçou.
(com apuração de Guilherme Guidorizzi)