Ana Hickmann desabafou com os seguidores do Instagram, na manhã desta sexta-feira (17), sobre os constantes rumores de gravidez que a cercam desde que assumiu o namoro com Edu Guedes. A estrela da Record TV condenou falas depreciativas sobre seu corpo e falou sobre pressão estética.
"Durante a minha carreira de modelo, eu tive que manter um padrão de peso e medidas. Depois, isso já não era necessário. O que importava era a minha saúde, mas eu continuei sendo pressionada e cobrada em relação ao meu corpo. Agora que eu achei que finalmente teria a liberdade de viver a minha vida, buscar saúde e plenitude, esbarro com comentários e títulos como esses do vídeo", iniciou Ana.
A apresentadora destacou manchetes da imprensa e comentários depreciativos de internautas, como "Tá caidinha". "Isso tudo é muito ruim. Não tenho a liberdade de estar como eu quero, porque eu me permiti estar assim. Preciso justificar e ler as pessoas falando de algo que não deveria ser assunto público. Muitas mulheres sofrem diariamente com essa cobrança. Se privam de vestir o que querem, de irem à praia, de serem elas mesmas. Isso tem que acabar", pediu.
Em entrevista ao "Domingo Espetacular", em novembro do ano passado, Ana revelou que escutava diversos comentários depreciativos do ex-marido, Alexandre Correa. "Escutei muito que estava gorda. Ele tinha o dom muito grande de me fazer me sentir uma merda", disse ela.
Ana, que acusa o ex de uma série de delitos, como associação criminosa e falsidade ideológica, diz que Alexandre ainda a pressionava para fazer cirurgias plásticas. "Ele dizia: 'Ninguém vai te querer velha. Está gorda. Ninguém quer uma Ana Hickmann velha'. Ele controlava minha agenda para qualquer coisa. Determinava o dia da academia, do médico, me pressionava para fazer cirurgia plástica. Eu disse: 'Chega, não sou um objeto'", relatou.