As fortes acusações de Ana Hickmann a respeito de "fraude, desvio e falsidade ideológica" contra o ex-marido, Alexandre Correa, envolvendo suas empresas fizeram o advogado do empresário reagir e negar tais possibilidades. A apresentadora levantou tais suspeitas na primeira entrevista que concedeu à TV após ser agredida por Alexandre no dia 11 de novembro de 2023.
Na conversa com Carolina Ferraz, Ana revelou ainda que a cicatriz que carrega na mão direita é consequência de uma forte briga entre seus pais quando era adolescente e contou se vai dizer ao filho o motivo da separação do pai dele. "Não existe nenhum processo sobre isso. Se existisse, ela teria mostrado. Explicando melhor, trata-se de especulação", disse Enio Martins Murad ao "Notícias da TV" nesta segunda-feira (27).
Os sérios problemas financeiros das empresas de Ana e Alexandre levaram a alguns bens serem bloqueados e podem ocasionar o despejo. O rombo milionário envolve quase 50 ações na Justiça em um processo que teve início em junho.
O advogado que representa Alexandre, com quem Ana foi casada por mais de 25 anos e meio, não poupou palavras. A defesa de Alexandre afirma que não tem ciência de nenhuma investigação. Ana está mentindo e e usando a Lei Maria da Penha para coagir Alexandre nos negócios. Lamentável", disparou.
Enio Murad afastou a hipótese de "desvio" por parte de seu cliente, alegando que o casamento foi feito em regime de comunhão parcial de bens. "Se por acaso ela entendeu que ele agiu errado na gestão dos negócios, é só fazer um encontro de contas e um ajuste contábil. A estratégia da Ana é destruir a imagem de Alexandre como administrador de empresa e como marido", acusou.
"Só que as declarações dela não foram comprovadas. A exemplo da empregada que negou a agressão e ameaça, é tudo especulação e que será esclarecido", disse, chamando Ana de "imatura" ao apontar que toda empresa brasileira hoje enfrenta um momento, segundo ele, "de dificuldade". O advogado ainda mirou também na Record.
"Alexandre tem direito ao contraditório e a ampla defesa. Até agora tudo que Ana Hickmann acusou, ela não comprovou. A exemplo da suposta arma de fogo que deu causa ao arrombamento abusivo do apartamento de Alexandre. Na verdade, a verdadeira vítima nesse caso é o marido, que está sofrendo uma perseguição obsessiva por parte de Ana Hickmann e da Rede Record".