Ana Hickmann já notou mudança importante no semblante do filho, Alexandre Jr., após o menino presenciar o começo da forte discussão entre a mãe e o pai, Alexandre Correa, que acabaria em agressão física do empresário contra a apresentadora. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", Ana negou que o filho saiba tudo que aconteceu no último dia 11 e negou intenção de relatar isso a ele. Porém ressaltou que o garoto sabe do fim do casamento de 25 anos dos pais.
A apresentadora confirmou que a briga entre ela e Alexandre começou após uma conversa de mãe e filho a respeito dos sérios problemas financeiros que a família enfrenta. À Record, a modelo chegou a acusar o empresário de "fraude" e "falsidade ideológica". Ao ser questionada por Carolina Ferraz em relação ao momento psicológico de Alezinho, Ana foi enfática.
"Ele chora muito. Muito. Eu não vou falar nada para o meu filho [detalhes] porque quero que ele, quando crescer, tire suas conclusões. E que não tenha as mesmas feridas que eu tenho que eu carrego", afirmou a modelo e empresária fazendo referência a uma cicatriz que tem ocasionada por defender a mãe de agressão do pai.
Ana disse ainda que Alezinho, que já havia chamado atenção pelo semblante em festa de família um dia após a agressão contra ela, não sabia da entrevista, pelo menos até então. "É engraçado porque ele chegou, vindo do quarto, me entregou os dois carrinhos favoritos dele e disse: 'Mãe, é para te dar sorte hoje!'", pontuou.
"Ele sabe que o pai e a mãe não podem mais ficar juntos. Ele percebe (que havia uma relação tóxica). Não era assim que eu tinha imaginado a minha família", completou na entrevista, na qual relatou que Alexandre chegou a pressioná-la para realizar uma cirurgia plástica, além de ser chamada de "gorda" e "velha".