Ana Furtado anunciou, nesta segunda-feira (11), sua saída da Globo. A apresentadora encerrou o ciclo com a emissora após 26 anos de contrato. Uma de suas últimas aparições na tela da emissora foi durante a repescagem do "Dança dos Famosos", o qual teve que se afastar às pressas após contrair Covid-19.
O anúncio foi feito pela apresentadora em sua rede social. No Instagram, Ana Furtado fez uma montagem com uma série de trabalhos na emissora e publicou um texto emocionante sobre a carreira.
"Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim", começou Ana Furtado.
+ Ana Furtado, aos 48 anos, valoriza corpo em fotos de biquíni e famosos reagem.
"Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", declara.
Ainda no decorrer da publicação, Ana Furtado fez questão de explicar que a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora.
"Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do 'É de Casa', um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor", escreveu.
+ Ana Furtado compara rosto sem maquiagem com filtro e desabafa sobre pressão estética.
Boninho, marido de Ana Furtado e diretor da Globo, fez questão de mandar uma mensagem à mulher após a divulgação da saída da apresentadora da emissora.
Ao repostar a publicação de Ana, Boninho escreveu: "Estou 100% com você! Apoio sua decisão. Você vai voar sempre! Siga seu caminho", escreveu o diretor.