Mesmo sendo uma das atrizes mais requisitadas de sua geração, Alinne Moraes consegue manter sua vida pessoal reservada. Sua presença nas revistas de celebridades não é frequente, visto que ela dificilmente é flagrada por paparazzi. Segundo a atriz, isso tem explicação.
"Não vou à praia e nem frequento a Dias Ferreira (badalada rua da Zona Sul do Rio, point de artistas). Se eu morasse no Leblon seria mais fotografada", contou ela, ao jornal "O Globo" desta segunda-feira (05). "Vivo no meio do mato, parece o interior", completou Alinne, que mora no bairro do Itanhangá, Zona Oeste da capital fluminense.
Em breve a atriz poderá ser vista novamente na TV. Ela se prepara para voltar às novelas no próximo folhetim de Manoel Carlos. Na trama, "Em Família" (título provisório), ela vai formar um casal gay com Giovanna Antonelli.
"Giovanna será Clara, uma dona de casa comum, com uma vidinha doméstica entediante, que descobre o amor numa outra mulher. Inicialmente muito assustada, vai aos poucos se deixando levar", confirmou o autor à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" na última sexta-feira (02).
Questionado se a novela vai abordar o polêmico beijo gay, Manoel Carlos preferiu não dar certezas. "O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. Se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas", adiantou.
Essa será a terceira parceria de Alinne com Manoel Carlos. Ela fez "Viver a Vida" (2009) e "Mulheres Apaixonadas" (2003). Nessa trama, a atriz, inclusive, também interpretou uma homossexual, a adolescente Clara. Alinne também estará em breve nos cinemas na cinebiografia de Tim Maia. No longa, ela interpreta Janaína, o grande amor do cantor.