Alinne Moraes compartilhou com os seguidores uma publicação de Maisa Silva sobre a quarentena voluntária. Isolada em casa para evitar a transmissão do coronavírus, a atriz destacou a importância de evitar aglomerações. "Bora limpar a privada, varrer, cozinhar, cuidar dos filhos e ficar em casa", sugeriu. Em seguida, Alinne voltou na web e rebateu algumas críticas que recebeu. "Preguiça da galera que diz no meu Insta: 'vai lavar roupa, fácil dizer aí do seu condomínio, nunca andou de ônibus'. Hoje, sou privilegiada, sim!", falou.
Alinne também relembrou a infância e as dificuldades que enfrentou. "Olha só, tenho essa cara bonitinha, mas sou filha de mãe solteira, era pobre, fazia da borracha miolo de pão (pra quem não sabe, funciona bem pra apagar). Comi muita farinha em cima do macarrão porque não tinha queijo. Saí de casa aos 12 anos para trabalhar e dar uma vida melhor pra minha mãe e minha avó, que me criaram com esforço. Troquei muita ficha de ônibus por bala enquanto andava sozinha aos 8 anos até a escola", comentou.
Alinne falou ainda sobre o pai, que só conheceu quando já era famosa. "Hoje sou privilegiada, sim, mas continuo com o pensamento de 'pobre'. Só conheci meu pai e parte da minha história quando fiquei famosa na Globo. E ai de você se tentar tirar uma vassoura da minha mão! Sei varrer muito bem! Talvez você não saiba, porque nunca aceitei um 'Arquivo Confidencial'. Preguiça!!", concluiu a mãe do pequeno Pedro, cuja semelhança chama atenção dos fãs.
Outra celebridade que usou a internet para conscientizar os fãs sobre a pandemia do covid-19 foi Isis Valverde. "Pessoal, por favor não viajem! Tenho amigos que estão em Noronha, foram pegos de surpresa com o pedido de quarentena. Todo mundo pensa que lá é ilha e a doença não chega, saibam que isso é um equívoco. Tenho conhecidos que estão sem conseguir voltar, dizem que já existem casos suspeitos do corona na ilha e as pessoas não param de chegar pra visitação. Não é brincadeira isso, por favor não saiam de casa. Tentem não ter contato com pessoas que estão transitando por aí. Se resguardem por todos nós", pediu.
No início da semana, Isis se pronunciou após filmar babá de seu filho em casa. "Como cidadã consciente, eu dispensei todos os meus funcionários pela segurança deles e pela minha segurança. A pessoa que aparece no meu vídeo é a Cláudia, que está comigo há dez anos, ela não tem familiares próximos no Rio e ficaria sozinha em casa. Ela viu que eu ia ficar sozinha com o Rael e decidiu fazer companhia, por livre e espontânea vontade aqui em casa para nos ajudar e pra gente ficar juntos nessa. E como ela é maravilhosa, incrível e nosso anjo, ela está aqui com a gente. E a gente segue em quarentena", esclareceu.
(Por Patrícia Dias)