A intensidade de Maria, personagem da série "Onde Nascem os Fortes", diz muito sobre sua intérprete: Alice Wegmann. Depois de defender Mel Maia de críticas por curvas no corpo, a artista voltou a dar um exemplo de sororidade ao contestar rivalidade entre atrizes, nesta quinta-feira (31). "Fui jogar meu nome nas pesquisas do Twitter e estão vocês aí discutindo quem é a melhor da geração. Gente, isso não é uma competição, não. Cada um tem a sua trajetória, suas batalhas, suas conquistas, e nada – nada – faz um ser melhor do que o outro", escreveu ela no microblog.
Na rede social, a atriz destacou a individualidade dos artistas. "Cada ator tem uma vibração e um jeito de se encontrar com cada personagem. E isso é que é o mais bonito, a gente pode se experimentar de tantas formas", disse ela, que admitiu já ter sido competitiva: "O que a gente tem de buscar é o melhor que a gente pode ser. Passei anos da minha vida competindo com outras pessoas até me tocar, aos 15, que o importante era eu me preocupar com o que de fato tinha dentro de mim."
Alice usou o microblog, ainda, para fazer um pedido. "Vamos parar de querer colocar as pessoas umas contra as outras, tudo é muito mais lindo se a gente se olhar de igual para igual. As coisas estão onde têm de estar, o que é pra ser, ninguém arranca. Existem muitas atrizes maravilhosas e diferentes da mesma faixa de idade... Viva Marinas, Brunas, Alices, Lauras, Camilas, Isabellas, Agathas, Bias...", exaltou.
Os posts de Alice Wegmann chamaram atenção de Marina Ruy Barbosa, que dias antes também reprovou a comparação entre mulheres. "Alice, sua linda! Brilha brilha brilha!", escreveu ela, apoiando a fala da colega de profissão. "Brilhemos, juntas!!!", retribuiu a atriz.
(Por Vanessa Nogueira)