Alice Wegmann voltará à tela da Globo em janeiro de 2016, quando estreia a minissérie "Ligações Perigosas". A atriz, que terminou seu último trabalho na TV em março deste ano, quando chegou ao fim a novela "Boogie Oogie", será Cecília, uma adolescente que estudará em um internato por sete anos e terá um casamento arranjado com um homem bem mais velho que ela, Heitor, interpretado por Leopoldo Pacheco.
"É realmente diferente de tudo o que já fiz. Tenho dito que era outra pessoa antes de começar a gravar a série. Evoluí e cresci muito em pouco tempo", disse Alice em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Sua personagem viverá ainda um romance proibido com seu professor de violoncelo, Felipe, vivido por Jesuíta Barbosa, e por quem ela se apaixona, dando uma carga dramática às cenas da atriz. "Eu gosto de fazer cenas fortes porque elas mexem comigo. Essas sequências me tiram do dia a dia normal e exigem muito de mim", avaliou ela, que já assumiu que era fã de Bruna Marquezine na infância.
Alice passou duas semanas na Argentina gravando com a equipe da minissérie e revelou ter feito suas primeiras cenas quentes na TV. "É tudo sugerido, não tem nudes", brincou ela, que mantém a forma com uma dieta sem lactose e não teve pudor na hora de gravar: "Foi tudo feito com muito cuidado e delicadeza, até por se tratar dos anos 1920. Achei que ficaria mais nervosa, não sabia como seria, como me posicionaria. Mas, lá na hora, essa é a última coisa em que você pensa, pois precisa estar atenta a várias outras. Gravei três cenas e ficaram muito bonitas e intensas".
Quem também estará em "Ligações Perigosas" é Isabella Santoni, que gastou 12 horas para colocar megahair no cabelo no último sábado (14). A atriz será a vilã Isabel D´Ávila de Alencar na fase jovem, que depois será interpretada por Patrícia Pillar. A minissérie é inspirada no romance "As Ligações Perigosas", do escritor Chroderlos de Laclos, lançado em 1782, terá direção de Denise Saraceni e adaptação de Manuela Dias.
(Por Mariana Mastrangelo)