A novela "A Lei do Amor" chega ao fim nesta sexta-feira (31), mas Alice Wegmann, que gravou suas últimas cenas como Marina/Isabela em Itacuruçá, na Costa Verde do Rio de Janeiro, já está com um papel garantido na próxima supersérie da Globo. Escrita por Licia Manzo, "Jogo da Memória" trará Alice em um papel de destaque, que em outra fase será interpretado por Adriana Esteves, segundo a coluna de Patricia Kogut.
A trama, que inicialmente estava prevista para estrear este ano, sob a direção de José Luiz Villamarim, como novela das 23h, acabou sendo adiada para 2018 como supersérie após o afastamento do diretor. Ela irá se passar em diferentes cronologias que irão se mesclar e, ainda segundo a coluna de Kogut, os testes de elenco para a série estão previstos para maio sob a supervisão de Thiago Teitelroit e Allan Fiterman.
A supersérie de Licia Manzo – que mostrará Virgínia, personagem de Adriana Esteves e Alice Wegmann, tanto em 1940, em um Brasil rural, quanto em 1960, em uma pequena província – irá abordar o incesto entre irmãos. Na história, Virgínia viverá um romance com Bento (ator não divulgado), seu meio-irmão. Ela acabará engravidando do rapaz, sem que ele saiba, e os dois acabam se distanciando. Anos depois, no entanto, a dupla se reencontra e a mãe de Bento revela que ele pode não ser, de fato, filho do pai de sua amada.
Alice Wegmann está juntando dinheiro para morar sozinha. Aos 21 anos, a atriz, que superou compulsão alimentar ao fazer análise e fez declaração ao posar ao lado do ex-namorado, planeja ter um espaço só seu: "Gosto de ter meu espaço, de receber as pessoas. Mas estou na fase de juntar uma grana pra isso", disse ela. "Estou nessa transformação, de virar mais dona de mim", explicou a jovem.
(Por Vanessa Nogueira)