Inicialmente prevista para ser exibida a partir de abril do ano que vem, "Jogo da Memória" foi adiada por decisão da TV Globo, nesta quinta-feira (3). Além disso, a história de Lícia Manzo que vai abordar o incesto entre irmãos não será mais uma novela e sim uma minissérie e irá ao ar em 2018. A cúpula da emissora carioca tomou essa decisão por dois motivos e um deles envolve o afastamento por motivo de saúde de José Luiz Villamarim.
De acordo com o colunista Daniel Castro, nesta sexta-feira, Villamarim ficou estafado e passou por um cateterismo após trabalhar simultaneamente na minissérie "Justiça" e na série "Nada Será Como Antes" - na qual Bruna Marquezine agitou a web ao estrelar cena de beijo gay. Outro motivo é que "Jogo da Memória" não tinha fôlego para 88 capítulos e por ser uma produção complexa, Villamarim é considerado fundamental.
Nova trama vai falar da Ditadura
A agora minissérie vai ser contada em três épocas, com número igual de elenco e focada em drama familiar. Já escalados, Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Jesuíta Barbosa migrarão para outras produções, mas quem estiver disponível daqui a dois anos pode reassumir seu personagem.
A mudança afeta ainda a novela "Em Nome do Amor" (título provisório), que seria exibida na faixa das seis e migra agora para a das onze. Nesse novo horário, o folhetim de Angela Chaves e Alessandra Poggi, estreando como autores titulares, vai abordar de maneira mais violenta e com mais sexo a Ditadura Militar, entre as décadas de 1970 e 1980.
'Novo Mundo' tem substituições no elenco
Já a substituta de "Sol Nascente" também passa por mudanças, mas no seu elenco. Inicialmente escalada para ser a Marquesa de Santos, Bianca Bin deu lugar a Agatha Moreira. Já Yanna Lavigne seria a índia Jacira, par romântico do personagem de Rodrigo Simas, mas a atriz deixou o folhetim por estar grávida de Bruno Gissoni, irmão do ator. O par romântico principal será formado por Isabelle Drummond e Chay Suede.
(Por Guilherme Guidorizzi)