Quando foi escolhido para viver o Comendador José Alfredo na novela "Império", o ator Alexandre Nero sabia que teria a difícil missão de interpretar um homem mais velho, poderoso, pai de quatro filhos. Para isso, além da caracterização interior, o ator faz sempre antes de gravar uma maquiagem que o envelhece. Nada que preocupe o artista. Muito pelo contrário. "Pela primeira vez as pessoas estão me chamando de tio e velho nas redes sociais. Consegui exatamente o que queria. Quando falam que estou acabado, estou sendo elogiado", garantiu em entrevista ao jornal "Extra".
Para Nero, ao contrário da visão da maioria das pessoas, o passar do tempo não é um problema, muito menos um drama para sua vaidade: "Quem me dera ficar velho que nem o comendador. Tenho o maior orgulho da minha idade. Tenho 44 anos sem uma ruga! As pessoas acham isso uma maravilha. Eu não. Sinto falta da minha expressão. Acho ótimo envelhecer".
Ator garante sucesso com mulheres é mérito do personagem
Gordinho na infância e juventude, o ator afirma que até hoje não se acha um galã. "Não tenho corpo bonito", afirmou, categórico. E contou que como só começou a paquerar e teve sua primeira namorada aos 20 anos de idade, não teve muitas experiências, já que depois disso ficou casado por 10 anos com Fabíula Nascimento e está há quase 3 com a também atriz Karen Brusttolin, de 27 anos.
Para ele, o assédio gigantesco que vem sofrendo é fruto da imaginação feminina, encantada com o Comendador. "Até então, as pessoas me achavam ok. Com o Comendador, é o 'oh, meu Deus!'. Que coisa louca! Ele é poderoso, manda, pega mulher... Essa coisa toda mexe com o fetiche. Mas é o personagem, não eu. Sou um cara comum", exagerou.
E apesar de já ter dito em uma entrevista recente que é um homem doce, pontuou: "As pessoas não conhecem o Nero, imaginam um cara engraçado, divertido. Gente, não sou assim 24 horas. Às vezes estou puto mesmo, chato. Faz parte!".
Além de ator, Nero também é músico
Muita gente se surpreendeu ao ver Alexandre Nero soltar a voz ao lado de Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo. Para o artista, mais uma faceta que nunca ficou adormecida, já que além de estudar para ser ator, Nero sempre se dedicou à música.
E comentou que, mais uma vez, por estar ao lado do rei, as pessoas tiveram uma visão diferente de sua personalidade. "Roberto tem essa ligação com Jesus, essa coisa do romântico tradicional. Então, nas redes sociais, muitos foram atrás de mim pensando que estavam seguindo o Roberto ou outra pessoa parecida com ele. Mas não sou. Falo palavrão, faço merda, bebo", disse.