Em 2005, 'Alma Gêmea ', despontava uma enxurrada de atores mirins. Cada criança tinha um perfil único na novela espírita, fazendo o telespectador aplaudir a atuação do elenco.
No entanto, nem todas seguiram carreira artística. Em alguns casos, emendaram alguns trabalhos seguidos; outros desistiram da profissão. Renan Ribeiro, o Carlito, por exemplo, encerrou a carreira em 'Gabriela' (2012). Aos 28 anos, hoje é publicitário e músico.
David Lucas, o Terê, abandonou a profissão em 2016 após uma participação em 'Êta Mundo Bom', novela de Walcyr Carrasco que terá uma continuação em 2025. Já Caroline Smith, a Ritinha, parou no ano seguinte de 'Alma Gêmea' como a Analu de 'O Profeta'.
Victor Cugula, em uma pequena participação como José Aristides, que na fase adulta foi vivido por André Gonçalves , havia ganhado destaque como o Lucas, filho de Helena (Christiane Torloni ) em 'Mulheres Apaixonadas', em 2003.
Pamella Rodrigues é a única que segue na área. A intérprete de Paulina, filha do personagem de Ronnie Marruda, não participa mais como atriz em novelas, mas segue como dubladora e trabalhou em diversos filmes, séries, animações e campanhas publicitárias.
Pamella esteve nas séries 'O Mundo Sombrio de Sabrina' (2018-2020) e 'Eu, a Patroa e as Crianças' (2001-2005). Entre os longas, Pamella dublou 'Guerra Mundial Z' (2021) e 'Jogos Vorazes' (2012) e a animação 'Hora de Aventura' (2010-2018).