Alexandre Nero teve uma folga forçada na manhã desta segunda-feira (26) das gravações da novela "Império". Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", o ator sentiu-se mal em casa e precisou ser levado às pressas para o Hospital Barra D´Or, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator, que cobra R$ 60 mil de cachê em eventos para fazer presença VIP, foi diagnosticado com infecção alimentar.
Pouco tempo após ser medicado, Nero foi liberado e já está em casa, em repouso. "Nada de mais, apenas uma indisposição. Comida que não caiu bem, só isso. Fui medicado e estou com todos exames em dia. Já volto a gravar normalmente amanhã", afirmou ele, sobre a intensa rotina de gravações de "Império".
No ano passado, em entrevista ao jornal "O Globo", Nero contou que chega a trabalhar 12 horas seguidas por dia. "É um trabalho desgraçado e cansativo. Não imaginava isso. Seria terrível se estivesse carregando o peso numa novela fracassada", afirmou ele. "É uma bateria gigantesca de textos. Então, tem vezes que caio no piloto automático. Escolho umas dez cenas para estudar bem e nas outras vou no instinto e na experiência. É um trabalho insano. Para o ator, que quer sempre fazer o melhor, é frustrante", lamentou.
'Sou o cara da moda'
Em entrevista ao blog de Aguinaldo Silva, Nero mostrou ter os pés no chão e disse não se deslumbrar com o sucesso. "Sou o cara da moda. Nesse momento todo mundo me ama, me adora ou me odeia. É aquele êxtase, que acontece, que faz parte da profissão. Mas acaba e volto a ser o Nero de sempre. Mas se antes eu matava um leão por dia e um rinoceronte, à noite, a partir de agora pode ser um leão dia sim, dia não", pontuou.
Aos 44 anos, Nero interpreta um personagem mais velho que ele em " Império". Para isso, além da caracterização interior, o ator faz sempre antes de gravar uma maquiagem que o envelhece. Nada que preocupe o artista. Muito pelo contrário. "Pela primeira vez as pessoas estão me chamando de tio e velho nas redes sociais. Consegui exatamente o que queria. Quando falam que estou acabado, estou sendo elogiado", disse ele, em entrevista ao "Extra".
Para Nero, ao contrário da visão da maioria das pessoas, o passar do tempo não é um problema, muito menos um drama para sua vaidade. "Quem me dera ficar velho que nem o comendador. Tenho o maior orgulho da minha idade. Tenho 44 anos sem uma ruga! As pessoas acham isso uma maravilha. Eu não. Sinto falta da minha expressão. Acho ótimo envelhecer", opinou o ator, que já disse que o beijo técnico "não é frio".