Alexandre Nero foi questionado durante o programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta segunda-feira (12) sobre o tão falado beijo técnico. E o ator, que faz sucesso como José Alfredo na novela "Império", não poupou explicações. Fazendo coro à colega de elenco Andreia Horta, que considera a língua bem-vinda na hora do beijo, Alexandre comentou:
"Tem uma negociação (de beijar de verdade com quem contracena) além de outras questões, como horário da novela, personagem...". Sobre o beijar com língua, Nero explicou: "O beijo técnico parece que é frio. Não é. É com uma pessoa que você não tem um sentimento. É isso. Porque o beijo é o mesmo, na verdade. Você troca fluidos de qualquer jeito".
'Não sou exemplo', dispara Alexandre
O ator já declarou mais de uma vez que não se deslumbra com o sucesso desde que apareceu na pele de José Alfredo, o imponente Comendador, dono da empresa de joias e amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) com quem fez cenas quentes na trama das nove da Globo.
Durante o programa "Encontro" o ator explicou o motivo ao comentar que não considera representante de ninguém. "Não sou exemplo de nada e nem pra ninguém. Sou uma pessoa qualquer. Mesmo porque, o meu exemplo pode não ser bom pra você", disparou.
Em entrevista recente, o eleito homem do ano de 2014, declarou que se considera parte da moda ao falar sobre a esfuziante repercussão do seu personagem. "Eu sou o cara da moda. Nesse momento todo mundo me ama, me adora ou me odeia. É aquele êxtase, que acontece, que faz parte da profissão. Mas acaba e volto a ser o Nero de sempre. Mas se antes eu matava um leão por dia e um rinoceronte, à noite, a partir de agora pode ser um leão dia sim, dia não", explicou ele ao blog do autor da novela, Aguinaldo Silva.
Nero ganha elogio de Lilia Cabral, de 'Império': 'A novela é dele'
Por telefone, Lilia Cabral, que faz a Maria Marta, ex-mulher de Zé Alfredo na trama das nove, fez questão de ressaltar o sucesso do colega de elenco durante o "Encontro". A atriz enalteceu a evolução de Nero, com quem contracenou também na novela "A Favorita".
"Em 'A Favorita', eu já entendi a compreensão e o talento dele e depois vi em outros trabalhos. Esse reconhecimento agora como Comendador é mérito. É dele a novela e com a honra ao mérito", enalteceu ela. Visivelmente emocionado, Nero respondeu com uma declaração: "Eu te amo". "Amo você. Você é o máximo", devolveu a atriz, com quem o ator deu o primeiro beijo na TV. "Esse beijo a gente não vai esquecer", relembrou a Maria Marta da trama.
Comedido e completamente alheio às opiniões, Nero se diverte ao ser questionado sobre ser considerado galã na TV. "Eu gosto. Só não gosta desse título quem é bonito", disparou ele. Em entrevista, Alexandre já havia declardo que se esforça para fazer papel de galã.
'Fracasso é natural. Tive que errar muito para chegar no Comendador'
A carreira de Alexandre começou na série de TV Casos e Acasos" (2007) e alavancou depois de interpretar o motorista de Christiane Torloni na novela "Fina Estampa", o Baltazar Fonseca. Depois disso, ele voltou como destaque na trama das nove, "Salve Jorge", e na novela "Além do Horizonte", das sete. Em seguida, foi chamado para protagonizar "Império".
Todo o sucesso na pele do poderoso empresário e amante da ninfeta Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não lhe sobe à cabeça. Com os pés no chão, Nero avalia o momento que vive na profissão. "Fracasso é natural. A gente tem que errar muito antes de acertar. Tive que errar muito pra chegar até o Comendador", disse Nero, que se define como um homem doce e vaidoso.