Alexandre Garcia foi hostilizado nesta quinta-feira (15) no aeroporto de Brasília enquanto embarcava para Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso ocorreu dois dias após Miriam Leitão ter relato ataque verbal em voo Brasília-Rio de Janeiro. No vídeo de 3 minutos e 23 segundos, o apresentador eventual do "Jornal Nacional" é chamado de "golpista" 15 vezes. Em imagens compartilhadas no Youtube, o comentarista da TV Globo começa a ser atacado na fila do embarque. "Golpista! Eternamente golpista! Que legal que a gente vai no mesmo voo", iniciou o rapaz. "Vai ter Mimimíam Leitão também? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Míriam Leitão?", provocou.
Na sequência, o jornalista segue sendo criticado pelo autor das imagens: "Como é ser golpista? Conta para a gente". "Vai chamar a Polícia Federal? Vai dizer que é ódio?", questionou o rapaz, acrescentando: "Vocês incentivam o ódio contra o PT, contra o PC do B, contra a esquerda". Após passar pelo check-in, o jovem se encontrou novamente com Alexandre assim que embarcou no avião. Nesse momento, cantando, disse que o comentarista apoiou a Ditadura Militar. Nas imagens, o jornalista aparece se dirigindo à cabine. "O comandante chamou ele", apontou uma comissária de bordo. Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", Alexandre minimizou os ataques verbais. "Não deixei e posso dizer que esse rapaz voou graças a mim. Me deu um poder que eu não tenho. Não dei muita importância", afirmou.
No ano passado, a atriz passava por uma rua de Curitiba, no Paraná, quando acabou sendo vítima de ataques por simpatizantes de Michel Temer. Letícia Sabatella acabou prestando queixa contra injúria em uma delegacia daquela cidade. "Eu não vou me acovardar. Os manifestantes é que tinham que ir embora. Eu estava na porta da minha casa. Eles que me seguiram até lá. Uma mulher que estava no movimento queria me arrastar até um carro, me segurou pelo braço, ela queria me defender, mas de um modo autoritário. Eu resisti, não queria sair escorraçada. Não estava fazendo nada de errado", afirmou em entrevista uma das famosas a lamentar a vitória de Donald Trump nas eleições americanas. Nesse ano, Letícia foi às ruas e pediu a saída do presidente.
(Por Guilherme Guidorizzi)