Álex Angulo morreu, aos 61 anos, em um acidente de carro na cidade de Fuenmayor, no norte da Espanha, às 17h30 deste domingo (20). Segundo informações do jornal "El Mundo", o carro dele, um Audi-A3, rodou na pista e saiu da estrada. O ator morreu no local.
Quando a polícia chegou, o corpo de Álex Angulo foi transferido para o Instituto de Medicina Legal da região. Através de um comunicado, o Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha afirmou que o ator sublinhou "a honestidade e versatilidade do ator no trabalho, expresso tanto na televisão quanto no cinema, teatro, rádio".
O cineasta Alex de la Iglesia, amigo de Angulo, resumiu seu sentimento ao escrever no Twitter apenas a palavra "Deus". Parceiro do ator em séries, José Coronado desabafou: "Hoje se foi Álex. Nunca vi um coração tão grande quanto o dele. Descanse em paz, amigo".
Angulo ficou conhecido por grandes papéis em séries de TV e filmes do diretor Pedro Almodóvar e Guilhermo del Toro. Ele foi indicado três vezes ao Prêmio Goya pelos filmes "El Grande Vázquez", "Todo Mundo Quase Morto" e "O Dia da Besta". Entre as obras de destaque estão as participações nos filmes "O Labirinto do Fauno" e "Carne Trêmula".