Aguinaldo Silva promete muito humor e adiantou algumas novidades de "Falso Brilhante", sua próxima novela no horário nobre, e da série "Doctor Pri".
"Minha ideia era começar (a novela) pela Serra Pelada, mas houve a série, e tive que mudar. Comecei a descobrir o garimpo de diamantes que sempre existiu aqui. Aí descobri que havia um garimpo de diamantes que produziu intensamente durante dez anos no alto do Monte Roraima. A primeira imagem que me veio à cabeça foi a de um helicóptero chegando lá no meio da bruma. É assim que a novela será aberta", contou o autor em entrevista ao jornal "O Globo".
Aguinaldo define a sucessora de "Em Família" como "um novelão". A trama abordará a história de um joalheiro que enriquece graças ao contrabando de pedras preciosas. Ele se casa com uma aristocrata mais velha e depois tem de escolher quais dos três filhos vai comandar a empresa que construiu.
"As pessoas estão muito preocupadas com temáticas, com merchandising social. Novela é ficção. Novelão é o que se fazia antigamente, aqueles que eletrizavam o país, deixavam as pessoas enlouquecidas", disse o escritor, lembrando de obras de grande sucesso como "O Astro", que foi ao ar em 1977. "Novela não é tese sociológica. E nem jornalismo, denúncia. Se você quer reportagem, vá assistir ao 'Globo repórter'. Folhetim são tramas, histórias. Se não tem isso, fica 'casal gay quer adotar um filho'", explicou o novelista.
Aguinaldo contou que teve a ideia da trama depois de ler uma matéria sobre um roubo de diamantes em Bruxelas. Alexandre Nero e Lilia Cabral são os protagonistas do folhetim, que tem estreia prevista para julho.
Já "Doctor Pri", com Gloria Pires no papel principal, terá em cada episódio um caso diferente de terapia de emergência. O autor marcou um almoço com a atriz e deu um capítulo para ela ler. Um tempo depois e ainda à espera de uma resposta, ela pediu mais capítulos e aceitou.
Questionado sobre cenas de sexo, ele deu uma prévia do que o prepara para a série: "Fica pela imaginação do diretor. Você só escreve: 'E eles fazem amor'. No máximo: 'E eles fazem amor selvagem'. Eu estava vendo agora o 'American Horror Story', e o ator principal se masturba três vezes. E é explícito, não sugerido. Numa delas está nu, em pé, de costas. Eu pensei: 'Na TV brasileira nunca mostraram cena de masturbação assim'. Aí coloquei uma em 'Doctor Pri'. Se for ao ar, o autor da proeza é o personagem do Adriano Garib", revelou.
Aguinaldo revelou também que escreveu cenas polêmicas e nunca vistas na TV brasileira, como a do personagem Adriano Garib se masturbando. A série começa a ser gravada em abril.