Aguinaldo Silva matou parte da curiosidade do público e comentou sobre sua nova novela, "Falso Brilhante", título provisório da trama que irá ao ar na faixa das nove horas. "Todos que leram a sinopse até agora fizeram o mesmo comentário: 'É um novelão!' Isso mesmo, é um novelão como não se fazia há muito tempo, e é o que eu quero fazer agora, porque acho que é a bola da vez. Nada de firulas. Por minhas mãos o bom, velho e sempre eficiente folhetim terá sua vez de novo. Uma trama de arrepiar os cabelos, sem medo de parecer absurda demais, capaz de, no seu desenrolar, ir até as ultimíssimas consequências: é isso que lhes prometo", disse o autor em seu blog.
O escrito adiantou ainda como será Robertão, um personagens da trama: "Lindo de tirar o fôlego, mas preguiçoso (tem prequiça até de fazer sexo!)", escreveu.
A experiente Lilia Cabral será protagonista da novela, repetindo a parceria de "Fina Estampa". Outros nomes confirmados foram os das atrizes Leandra Leal e Marina Ruy Barbosa, que se envolveu numa polêmica com autor de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco. Na ocasião, Marina foi duramente criticada por ter se recusado a cortar os cabelos para encarnar a sua persongem na novela.
Outro nome, ainda não confirmado,é o do ator Alexandre Nero. Ele está no ar na novela "Além do Horizonte", que encara problemas com a baixa audiência.
Antes de entregar os capítulos da nova novela, Aguinaldo justificou sua ausência nas redes sociais com o intenso trabalho na série "Dr Pri", que estreia em março, e falou um pouco do processo de criação de um autor. "Ando sumido, né não? Explico porquê: mal terminei os 14 episódios de "Doctor Pri", e após exaustivas leituras com o elenco, tive que mexer em todos eles, pois... Estavam enormes! É que os seriados têm apenas 35 minutos, e eu estava acostumado com os 50 das novelas, (...) Se eu fiquei com a sensação de trabalho jogado fora? Negativo, cortar e cortar é um dos meus principais divertimentos quando escrevo, sou adepto fiel da máxima segundo a qual menos é sempre mais", descreveu em seu blog.
"Falso Brilhante" substituirá a novela "Em Família", de Manoel Carlos, que tem estreia prevista para fevereiro.