A produção da novela "Além do Horizonte" já começa a sentir os primeiros efeitos da baixa audiência atingida pelo folhetim das sete da TV Globo. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta terça-feira (26), alguns capítulos da trama que já estavam roteirizados estão sendo reescritos dias antes de serem gravados.
A ideia é que a novela escrita pela dupla Marcos Bernstein e Carlos Gregório passe por uma grande reforma. Entre as mudanças estão a chegada de novos personagens e uma aposta maior nas cenas de romance e humor. Nas redes sociais, a maior parte das críticas gira em torno do desenrolar da história, considerado muito lento. Com muitos mistérios, a trama também é vista como confusa por alguns telespectadores.
Devido a tantos problemas, "Além do Horizonte" será até encurtada, segundo o jornal "O Globo". Com média de 20 pontos até seu 13º capítulo, o folhetim terá menos de seis meses de exibição. A TV Globo já está, inclusive, adiantando os trabalhos de "Geração Brasil", novela escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos responsáveis pelo sucesso de "Cheias de Charme", que a substituirá.
A nova trama já tem até data de estreia prevista: 5 de maio de 2014. Na história, Humberto Carrão e Isabelle Drummond vão repetir a parceria de "Sangue Bom" e formarão o casal romântico principal. Cláudia Abreu será a mãe da protagonista, trabalhando novamente com Isabelle após "Cheias de Charme".