Aguinaldo Silva precisou ser rápido quando Drica Moraes, por motivos de saúde, teve que ser afastada da novela "Império". Sem tempo para pensar, optou por colocar Marjorie Estiano, como Cora, no lugar da atriz. E por causa do súbito rejuvenescimento da personagem, que não foi explicado na trama, o autor acabou recebendo muitas críticas.
Mas, em seu Twitter, Aguinaldo mostrou que não se abalou com os comentários. Muito pelo contrário. O novelista usou a rede social para comemorar a boa audiência alcançada pela trama, mesmo após o capítulo com a troca das atrizes ir ao ar.
"Marjorie e Cora nos dez assuntos mais comentados no Twitter Brasil neste momento. Audiência de hoje? 34, chegará aos 36 no consolidado", vibrou Aguinaldo, que justificou sua decisão com uma constatação: "A novela não pode parar".
Novela chega perto de seu próprio recorde de audiência
Desde que Marjorie, que interpretou a Cora na primeira fase do folhetim, voltou para "Império", a audiência tem se mantido alta. De acordo com a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S.Paulo" desta quarta-feira (10), na última segunda-feira, a novela registrou 36,3 pontos, sendo que o recorde desde sua estreia é de 37 pontos.
Apesar de se mostrar entristecido pela saída de Drica Moraes, Alexandre Nero, intérprete do protagonista José Alfredo, comemorou a volta de Marjorie Estiano. "Marjorie foi chamada às pressas e da noite pro dia encarou uma das principais e mais esperadas cenas da novela: 'a primeira noite de amor na vida de Cora'. Como eu já sabia e só se confirmou, fui testemunha de uma das mais brilhantes interpretações que já vi. O extraordinário sempre nos deixa perplexos. Marjorie é desse tipo de artista. Portanto sai Drica, entra Marjorie. Sai gênia e entra gênia", vibrou.
Autor assume que teve que poupar Drica desde o início da novela
A saída de Drica Moraes de "Império" pegou o público de surpresa. Mas nos bastidores da TV Globo era nítida a fragilidade da atriz. "A Drica estava mal à beça, faz tempo. Andava bem fraquinha nas gravações. Ela gravava e ficava sozinha um tempão, sentada, quietinha, de cabeça baixa, descansando e sem fôlego, sabe? Não estava dando conta...", disse ao Purepeople uma fonte ligada à produção.
Em entrevista ao jornal "Extra", Aguinaldo Silva confirmou a informação. "Logo após as primeiras semanas já tive que aceitar a recomendação que me foi feita: era preciso poupá-la", revelou. Mas fez questão de ressaltar: "A questão é que, mesmo com problemas, Drica foi genial o tempo inteiro".
Através de um comunicado oficial, Drica Moraes garantiu que está apenas com uma crise de faringite: "Queridos, estou bem, mas ainda não aprendi a atuar sem voz! Precisei descansar para me recuperar de uma rouquidão causada por uma faringite depois de meses gravando a novela em ritmo acelerado. Espero retornar em breve".