Aguinaldo Silva deixou a sua mensagem lamentando a morte do Hugo Carvana neste sábado (4). O autor da novela "Império" relembrou de como conheceu o ator, durante a sua série "Plantão de Polícia", de 1979 a 1981.
"Velho, bom, icônico e genial Hugo Carvana. A gente se conheceu nos ótimos tempos do 'Plantão de Polícia', quando meu nome ainda podia sair errado nos créditos de um programa sem que eu ligasse pra isso ou desse um piti: foi em 1978, mais precisamente numa reunião na casa de Daniel Filho, ali na Domingos Ferreira, eu usando sapatos de plataforma, ele com aqueles cabelos compridos que foram sua marca durante décadas... Uma reunião na qual nasceu Waldomiro Pena, o repórter do seriado Plantão de Polícia, por conta do qual, sem que eu nutrisse o menor desejo quanto a isso, deixei o jornalismo e fui parar na tevê. Foram três anos de seriado, e depois, muitos trabalhos juntos, dos quais, talvez o mais feliz tenha sido a novela 'Fera Ferida', um sucesso baseado na obra de outro outsider como nós: Lima Barreto", escreveu o dramaturgo.
Aguinaldo ainda comentou que o artista está imortalizado por seus trabalhos na televisão e cinema. "Agora leio que ele se foi. Iremos todos nós... Mas Hugo Carvana eu sei que ficará durante muito tempo no imaginário de todos os que viram o seriado, Fera Ferida, os belíssimos filmes dele, e todos os outros trabalhos que fez na tevê. Triste sábado, prenúncio de um domingo ainda mais triste... Amanhã", lamentou o escritor, assim como outros famosos nas redes sociais.