A ideia não é recente, pois já na festa de lançamento de "Imperio", em entrevista ao Purpeople, Aguinaldo comentou que o próprio cenário trouxe a inspiração: "Fui visitar a cidade cenográfica e descobri que na casa da Cora tem uma escada. Eu não pedi, mas eles botaram a escada! (risos) Quer dizer, ela vai ter que empurrar alguém da escada porque isso é clássico das minhas novelas".
Mas no último dia 15, a coluna "Outro Canal" do jornal "Folha de São Paulo" noticiou que o autor garantiu que personagem não seria assassina, mas apenas manipuladora. Passadas quase duas semanas desde então, Aguinaldo declara que mudou de ideia e se arrependeu da decisão: "Nunca diga 'nunca' quando está escrevendo uma novela. Eu disse que Cora não ia matar ninguém, lembram? Porém... Ontem à noite, eu andava perambulando pela casa à procura de tramas, quando tive uma visão: Cora empurrando alguém do alto da escada!".
E ainda deu detalhes sobre o que imaginou para esse assassinato, cogitando algumas possibilidades: "Bem, aquela escada da casa de Cristina (Leandra Leal) não tem degraus suficientes para matar alguém numa queda. Porém, um empurrão bem dado, uma pancada no lugar certo... E a ajuda de alguém! Cora é franzina não tem a força nem a disposição de Nazaré Tedesco, mas cada um sabe onde o sapato lhe aperta... E numa hora de aperto Cora pode muito bem mostrar uma força inesperada e aí..."
Para conluir, o autor deu a palavra final e ainda adiantou que a tia de Cristina não vai matar só uma pessoa: "Nunca mais digo nunca outra vez: sim, Cora vai matar alguém... E depois talvez tenha que matar mais e mais para ficar impune!"
(Por Samyta Nunes)