Depois de anunciar sua saída da Mocidade Independente, Paulo Barros já tem nova casa para o Carnaval 2016. O carnavalesco vai assinar o enredo da Portela no ano que vem, de acordo com o jornal "O Dia". Segundo a publicação, a agremiação de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, não renovou o contrato com Alexandre Louzada, responsável pelo 5º lugar da azul e branco neste ano.
Paulo lamentou o desligamento da Mocidade, em comum acordo com Rogério de Andrade, patrono da verde e branco. "Foi muito difícil para eu chegar a esta decisão. Eu e ele estamos arrasados, mas não teve jeito". E o carnavalesco acrescentou: "O problema é que eu gosto dele e da escola. O que eu expliquei, e espero que ele tenha entendido, é que quem foi o responsável por toda essa mudança na Mocidade foi ele e não eu".
O jornal diz ainda que Paulo Barros teria tentado retornar para a Unidos de Vila Isabel, agremiação pela qual assinou o Carnaval de 2009 e tem Sabrina Sato como sua rainha de bateria - mas não teve sucesso. Isso porque a escola não tem condição financeira de pagar a quantia pedida por ele.
Campeão de 2014 não agradou em 2015
Três vezes vencedor do Carnaval - foi campeão em 2010, 2012 e 2014 pela Unidos da Tijuca - Paulo Barros não teve sucesso neste ano. Com o enredo "Se o Mundo Fosse Acabar, me diz o que Você Faria se só te Restasse um Dia", a Mocidade Independente ficou apenas em 7º lugar.
Se por um lado, Paulo não estará mais na agremiação, por outro, Claudia Leitte foi confirmada mais um ano à frente dos ritmistas da agremiação. E a cantora comemorou a permanência no posto. "Sou Mocidade eternamente! Ano que vem tem mais ousadia, beleza e paixão, e eu estarei lá, com a bateria mais quente do mundo! Valeu, Mocidade! Meu coração é verde e branco", escreveu em sua conta de Instagram.
Paloma Bernardi vai ser rainha da Grande Rio
Terceira colocada este ano, a Acadêmicos do Grande Rio já definiu o seu enredo para 2016. A tricolor de Duque de Caxias vai prestar homenagem para dois grandes nomes do futebol com o enredo "De Neymar a Pelé, Santos, a Grande Rio dá Olé".
De acordo com Bruno Astuto, da revista "Época", Paloma Bernardi será a rainha de bateria da escola, substituindo Susana Vieira.