Após muitas polêmicas com Patrícia Poeta no 'Encontro', o apresentador Manoel Soares teve seu desligamento da TV Globo anunciado nesta sexta-feira (30), e desde então muitas especulações sobre o motivo da demissão tomaram conta da internet, inclusive com boatos de que ele teria sido acusado de assédio moral nos bastidores da emissora.
As informações, divulgadas pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, bombaram na internet e deram margem para muitas críticas a Manoel Soares, que na tarde deste sábado (01), resolveu publicar uma nota de esclarecimento a respeito dos boatos sobre sua demissão. O apresentador já havia se pronunciado na sexta (30), mas dessa vez preferiu ser mais incisivo em suas palavras.
Na extensa nota, publicada em seu perfil do Instagram, Manoel Soares lamentou a veiculação de notícias falsas em seu nome e disse que muitas pessoas estão inventando absurdos sobre a decisão. Dessa forma, o apresentador destacou ainda que "irá acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações".
Em seguida, o famoso destacou o racismo que vem sofrendo em meio aos boatos de sua demissão: "Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes", desabafou.
Em meio ao seu desabafo, o ex-companheiro de Patrícia Poeta no 'Encontro ' revelou também todos os detalhes a respeito de sua suposta demissão da Globo. Segundo Soares, a saída da emissora foi definida em comum acordo, sem polêmicas, brigas ou acusações de bastidores.