Manoel Soares teve a saída da TV Globo anunciada nessa sexta-feira (30). Em seu pronunciamento oficial sobre o ocorrido, o apresentador evitou falar sobre a série de polêmicas envolvendo ele e Patrícia Poeta nos últimos meses de "Encontro". Nos bastidores, porém, a demissão de Manoel foi decidida através de uma reunião com o setor de Compliance.
As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL. Segundo ele, o setor da Globo ouviu reclamações sobre o comportamento de Manoel Soares, envolvendo postura inadequada e até assédio moral. A demissão foi recomendada pelo departamento.
Inicialmente, Manoel Soares sairia apenas do "Encontro" e continuaria apenas no "Papo de Segunda". Após as denúncias, a Globo decidiu romper o contrato com o apresentador.
Ainda de acordo com Lucas Pasin, João Vicente de Castro teria problemas com Manoel Soares nos bastidores do "Papo de Segunda", da GNT. Segundo o colunista, o problema seria que o ator se incomodava com o tom que Manoel apresentava as questões do programa.
Fontes da coluna afirmam que após o problema entre os dois se tornar público, Manoel Soares teria pedido a João Vicente para ele negar nas redes sociais, o que não foi acatado.
Até a volta de Patrícia Poeta das férias, o "Encontro" ficará sob comando de Tati Machado e Valeria Almeida (conheça a apresentadora). Já o "Papo de Segunda" será liderado por João Vicente de Castro.