Manoel Soares deixou a TV Globo nesta sexta-feira (30) às vésperas do atual formato do "Encontro" completar um ano, informou a assessoria de imprensa da emissora. Nesse período, o apresentador e Patrícia Poeta acumularam uma sequência praticamente interminável de saia-justas.
A saída de Manoel do matinal já era esperada, porém a expectativa era que ele seguisse na emissora e no GNT. Rumores indicavam que o apresentador pudesse comandar uma nova fase do "Na Moral" (2012-2014), que pertenceu a Pedro Bial, hoje à frente do "Conversa com Bial" e "Linha Direta".
Como Patricia Poeta estará de férias a partir desta segunda (3), o "Encontro" passa a ser conduzido por Valeria Almeida e Tati Machado, que pode passar a fazer dupla com a titular em sua volta. A ex-âncora do "Jornal Nacional" só retorna no dia 17 e segundo a Globo o "Encontro" terá umas novidades.
Em relação ao "Papo de Segunda", do canal pago, João Vicente de Castro. Com a decisão de dar adeus à emissora líder, Manoel se junta a um time que reúne nomes como Fernanda Gentil, Larissa Manoela, Cléber Machado e Isabelle Drummond, que deixaram a Globo neste ano. Não custa lembrar que o jornalista teria dado uma condição para seguir no "Encontro".
A saída inesperada de Manoel da emissora carioca pode acenar uma contratação do apresentador pela Record TV. No dia 15, o portal "Em Off" divulgou que a emissora paulista estaria interessada no seu passe. A ideia era que o jornalista conduzisse uma terceira versão do "Domingo da Gente", que em sua fase áurea foi comandado por Netinho de Paula na faixa vespertina.
Com a contratação de Manoel, a Record iria fortalecer seu elenco de apresentadores de auditório após a saída de Geraldo Luís. O "Domingo da Gente" estreou em 2001 e ficou no ar até 2006. Sete anos depois voltou ao ar, porém teve apenas 16 edições com um rodízio de apresentadores e cantores como Adriane Galisteu e Diogo Nogueira.