O primeiro grande embate da 16ª temporada de "A Fazenda" aconteceu na última segunda-feira (16) e envolveu comentários feitos por Gilsão, que ficou conhecido por ter sido apontado como pivô da separação de Gracyanne Barbosa e Belo, sobre as roupas doex-bombeiro de Eliana, Yuri Bonotto. A discussão escalou rapidamente, levando Yuri a acusar Gilsão de ser "carreirista", gerando uma verdadeira faísca no confinamento.
Na tarde de quarta-feira (18), Yuri acordou visivelmente abalado. Durante as tarefas diárias com os animais, o modelo refletia sobre a briga e, decidiu se isolar na Casa da Árvore com fotos de sua família. Lá, conversou com outros participantes, revivendo o episódio com Gilson Oliveira.
"Eu não vim para brigar com ninguém, tá ligado? Não queria. Falei para a minha família, vou ser amigo, vou ter amizade aqui com vocês. Aí vem o cara do mal querendo me alfinetar, me tirar do sério", desabafou o ex-bombeiro, chorando. "Eu vim para ganhar e também para viver isso aqui, não vim para brigar. O cara já chegou com uma má intenção em cima de mim.", finalizou.
O peão recebeu apoio de Sacha Bali, ator conhecido por suas participações em novelas como "Salve Jorge". "Está todo mundo vendo que você é um cara positivo, engraçado, sorridente, que quer ajudar todo mundo", disse o ator, tentando acalmar Yuri.
Ainda em conversa com Sacha, Yuri não escondeu sua indignação e declarou que, se for necessário, enfrentará Gilsão na próxima Roça. "Vou te falar... Mesmo no Resta Um ou ele me colocar, eu não tenho medo de ir pra Roça. Se ele me botar, a guerra tá formada aqui dentro, aí eu vou virar o pior pesadelo aqui dentro", afirmou, deixando claro que está disposto a não deixar o desafeto barato.
Mais tarde, em um bate-papo com Gui Vieira e Sacha, Yuri reafirmou sua intenção de votar em Gilsão na primeira formação de Roça do programa. "Eu vou jogar esse daqui [Gilson] de qualquer forma, eu preciso falar dele no ao vivo. Eu vou ter que votar nesse louco, eu preciso falar mais um pouco dele."