Shayan foi expulso de "A Fazenda 2022" após uma briga com Tiago durante a volta de Deolane para a sede do programa. Para o empresário e seus fãs, a Record não foi justa ao expulsar o iraniano pois o empresário declarou que não encostou fisicamente na última briga que teve com Tiago. Com brigas e rivalidade com o ex-padrasto de Neymar desde o início, Shayan levou a hipótese do grupo de Deolane ser favorecido no programa.
Shayan participou da live do eliminado ao lado de Lucas Selfie, apresentador que deu um susto em Thomaz ao mostrar prints sobre o plano para formar casal. Na conversa, Shayan não se intimidou por estar participando de um programa da emissora e mencionou o sumiço de Tiago, alegando ser quebra de contrato que não teria sido levada a sério pela Record.
"Eu falei: 'O Tiago me mordeu e ninguém fez nada'. O pessoal da Record falou para mim que não tem vídeo, que ele tava bêbado. Eu até questionei. Depois ele bateu o sino, saiu da casa e voltou. Saiu da cerca branca, linha vermelha que não podia [passar], [porque seria] quebra de contrato, e voltou [ao programa]. Justificativa: ele tava bêbado, não estava sóbrio", explicou.
O ex-Casamento às Cegas também mencionou que a produção demorou para tomar uma decisão em relação às atitudes de Tiago. "Se a Record tivesse tomado posições lá no começo, a gente não chegava nesse momento", disse Shay.
Shayan explicou que tudo o que fez durante a confusão com Tiago foi se defender e por isso teria sido injustiçado pelo programa, causando revolta nos aliados. "Eu fui injustiçado, sim. Injustiça dói, é pesado. Acabaram com o meu sonho", afirmou.
Rival de Deolane e o grupo A desde o início da temporada, Shayan interagiu com os seguidores e disparou: "Tudo o que está acontecendo dentro da casa está favorecendo ela e o grupo dela [Deolane]. Isso foi aprovado [comprovado] para a gente".
Após um seguidor comentar que estava "nítido o favorecimento para ela [Deolane] por parte da produção" e Shayan concordou. "Que bom que vocês têm essa visão, eu também tenho. Eu acho que não está errada, não", comentou. "Eu não posso acusar a produção sem provas, eu estou buscando as provas. Mas assim que eu tiver as provas, vocês já sabem", ressaltou.