Ana Furtado foi fotografada curtindo um passeio com a filha no Shopping Fashion Mall, localizado em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (27). Para ir às compras, a apresentadora – que encerrou as sessões de quimioterapia após passar por uma cirurgia por conta de um câncer de mama descoberto depois de um autoexame –, usou um vestido longo estampado e colorido. Enquanto circulava pelo estabelecimento com a mãe, Isabella, de 11 anos, chamou atenção pela semelhança com o pai, Boninho. "A filha é cara do pai", comentou uma seguidora na web. "Sorriso da mãe e olhar do pai!", falou outra. "Está muito parecida com o pai", disse uma terceira. "Carinha do Boninho e seu sorriso", destacou um usuário. Na última semana, a jornalista foi clicada ao lado da herdeira usando uma máscara e acenou simpática para as lentes dos paparazzi.
Mais cedo, Ana disse no Instagram que vai iniciar mais uma etapa da cura do câncer de mama. Segundo a apresentadora, ela terá que tomar uma medicação para evitar a reincidência da doença. "Começo hoje mais um passo importante para a minha cura definitiva. A partir de hoje e por 5 anos tomarei Tamoxifeno, que bloqueia o estrogênio nas células mamárias, e que por isso pode ser útil na redução do risco de câncer de mama. É usado principalmente para tratar câncer de mama positivo para receptor hormonal (câncer de mama com receptores de estrogênio e/ou progesterona). O que me 'visitou' era assim. Então tá... vou encarar. Com a coragem de sempre. Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível. (Vou compartilhar as minhas descobertas por aqui.) Então... seja sempre muito bem-vinda, Cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos!".
Exibindo um corte com franja, Ana já contou que, além de adotar a crioterapia para evitar a queda do cabelo, ela tem protegido os fios de produtos químicos. "Faço crioterapia durante as sessões de químio, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação", comentou em outra ocasião.
(Por Patrícia Dias)