Após ser diagnosticada com um câncer de mama em estágio inicial, Ana Furtado está passando por sessões de quimioterapia e falou sobre o tratamento da doença nesta terça-feira (12). "Ontem fiz minha segunda sessão de quimioterapia. E a sensação é de que essa foi menos difícil do que a primeira. Volto a dividir detalhes com vocês porque, ao mesmo tempo em que me fortaleço com as palavras de carinho que recebo, acredito que posso também encorajar pessoas que estejam passando por situações tão difíceis quanto o diagnóstico de um câncer", iniciou a apresentadora do "É de Casa".
Confiante na luta contra o câncer, Ana explicou como evita a queda de cabelos. "Na foto, estou sendo preparada para a crioterapia. Trata-se de uma técnica que utiliza uma touca recheada com gel térmico, atingindo temperaturas negativas (-10º, no meu caso). Esse resfriamento no couro cabeludo é muito doloroso, mas reduz a quantidade de quimioterápicos que chegam até os bulbos capilares, diminuindo a queda de cabelos. Antes, é preciso encharcar a cabeça para depois colocar a touca. Foram 4 horas e meia com o equipamento na cabeça: meia hora antes do início da quimio e 2 horas após o término dela. É difícil, mas, até agora, eficiente. Só tenho a agradecer a todos os médicos pelas orientações, apoio e carinho comigo", concluiu a mulher de Boninho, com quem foi fotografada em shopping do Rio.
Na última semana, Ana gravou vídeos de seus exercícios na academia e compartilhou com os fãs. "Hoje é dia de treinar porque a vida não para e a saúde não pode esperar", disse ela, que já destacou a energia positiva que vem recebendo depois de divulgar a doença: "Eu gostaria de aproveitar e agradecer todo o carinho que eu recebi ao longo dessa semana, viu? Vocês não têm ideia de como esse amor, esse carinho todo que eu recebi me faz mais forte ainda para conseguir seguir adiante em busca da minha cura. Então, um beijo muito grande para todos vocês. Muito obrigada".
(Por Patrícia Dias)