Sem maquiagem, com os cabelos bagunçados e a aparência bastante abatida. Na pele de sua personagem na novela "Verdades Secretas", Grazi Massafera está conhecendo o fundo do poço. Na noite de quarta-feira (29) a atriz gravou as cenas mais decadentes de Larissa no Morro da Providência, na Zona Sul do Rio, onde foi montada uma cracolândia cenográfica. Acompanhada pelo também ator Flávio Tolezani, intérprete de Roy, seu namorado na trama das onde, Grazi reproduziu os momentos em que sua personagem se entrega totalmente ao vício, chegando a passar a noite na rua após se drogar.
Para dar ainda mais veracidade a este processo de flagelação de Larissa que, drogada, chega a agredir um estilista durante uma seleção, Grazi precisou perder peso. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", ela já emagreceu 3 kg por conta própria e recorreu à orientação de um nutricionista para secar mais.
Larissa começou com o vício ao se envolver com Sam (Felipe de Carolis). Mas depois a modelo conheceu drogas ainda mais pesadas ao lado de Roy, com quem engatou um namoro. Completamente sem controle por causa do vício, Larissa vai pedir esmola e roubar a própria mãe para comprar mais entorpecentes.
Atriz toma banho de sal grosso após gravar cenas como Larissa
O universo de Larissa é totalmente oposto ao de Grazi. Segundo a atriz, elas não têm características em comum. "Não sou da noite. Eu gosto de dormir, namorar e ficar vendo um filminho com a minha filha na cama. Não tenho nada a ver com a Larissa. Ao gravar as cenas, eu entro em contato com uma realidade que nunca me estimulou, sabe? A noite não é um convite para mim. Eu sou mais do dia. Gosto de praia, por exemplo", contou a artista ao GShow.
Por este motivo, Grazi explicou que tem uns segredinhos para se livrar da carga pesada da personagem após as gravações: "Eu gosto de fazer uma oração e, às vezes, tomo um banho de sal grosso", assumiu. Mas garantiu que apesar do desgaste, não poderia estar mais feliz com o sucesso da personagem: "Estou feliz, mas é um trabalho bastante difícil pelo distanciamento que eu tenho das características da personagem. É cansativo, mas é prazeroso. Acho que isto é o melhor da profissão".
(Por Carmen Moreira)