Grazi Massafera já tem a sorte de ter um corpo sequinho, como da para ver em uma foto para ensaio clicado por Mario Testino. Mas para viver a fase drogada de sua personagem, Larissa, na novela "Verdades Secretas", a atriz tem um desafio pela frente: ficar ainda mais magra! Segundo a colunista Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", ela já conseguiu perder 3 kg e agora vai recorrer à orientação de um nutricionista para secar mais. Para atingir o peso, Grazi precisou parar de fazer musculação. Na trama das onze, a modelo em decadência anda dando sinais de que tem problemas com entorpecentes. No capítulo do dia 25 de junho, Larissa chegou a se trancar no banheiro de uma festa para cheirar cocaína.
Segundo a artista, que visitou uma cracolândia em São Paulo para fazer laboratório, o chamado "fundo do poço" não é uma exclusividade de Larissa: "Qualquer um pode chegar". Durante seu processo de degradação no folhetim, a jovem modelo ainda chegará a pedir esmola nas ruas de São Paulo, roubar a própria mãe, vender suas roupas e, por último, perderá o emprego na agência de Fanny Richard (Marieta Severo). As cenas mais fortes vividas por Massafera têm previsão de ir ao ar a partir de agosto.
Grazi Massafera precisou mudar o visual para viver fase crítica da personagem
Não bastou perder 3 kg. Para mergulhar nessa etapa da novela de Walcyr Carrasco, a artistas se submeterá a uma maquiagem que a deixará irreconhecível, como aparece na foto que vazou na internet: Com olheiras e o rosto visivelmente abatido. E entrevista ao Purepeople, o diretor da trama Mauro Mendonça Filho revelou: "Ela vai ficar esquelética e com o cabelo ruim".
Todo o processo exigiu da ex-mulher de Cauã Reymond que parasse de tomar sol, bem como de pintar o cabelo. Ainda em entrevista ao site, Mauro reforçou de que maneira ela acabou conquistando o papel: "Ela trouxe uma sujeira de dentro que foi impressionante. Precisávamos de uma mulher ultra bonita, uma modelo, que vá viver uma tragédia da alma e ser completamente destruída pelo crack. E a Grazi fez um teste em que já parecia uma alma torta".
(Por Bruna Rossi)