Agatha Moreira se considerava um bichinho do mato na adolescência. A definição, porém, não condiz com a atual fase na carreira da intérprete da Patricinha Giovanna na novela "Verdades Secretas". Sua personagem vai se prostituir, através do book rosa da agência da cafetina Fanny (Marieta Severo ), e fará cenas quentes com Anthony, papel de Reynaldo Gianecchini, que vão ao ar nos próximos capitulos.
Em entrevista à revista "Marie Clarie", ela garantiu não ficar intimidada nas gravações. "Eu sou meio tímida, então eu achei que na hora eu fosse ficar morrendo de vergonha, mas não foi o que aconteceu, a vergonha não passou perto de mim, realmente eu não me incomodei de forma alguma", disse a atriz, que já exibiu boa forma no intervalo das gravações em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.
E a existência do famoso book rosa - catálogo de modelos que trabalham como prostitutas de luxo para garantir cachês mais altos - não é novidade para Agatha. Na época em que era modelo, ela conta que o assunto era tratado com discrição. "Na minha época o book rosa sempre existiu, levou um tempo para eu entender porque é muito discreto. Se você não convive e não é amiga daquelas pessoas que fazem book rosa, os assuntos não chegam até você. Eu nunca conheci ninguém e nem recebi uma oferta, sempre foi muito distante de mim. Fui percebendo com o tempo e tem fofocas que rolam", explicou a ex-modelo.
Atriz emagreceu para viver personagem na trama de Walcyr carrasco
A artista perdeu 5kg para dar vida à personagem com reeducação alimentar e aulas de muay thai. "Eu já queria mudar meus hábitos alimentares e o trabalho foi mais um incentivo. Sempre gostei muito de junk food e algumas coisas já não estavam caindo tão bem no meu estômago. Fui numa nutricionista e no início foi bem difícil. É realmente uma reeducação alimentar, é hábito, hoje eu tenho vontade de comer salada, brócolis, nunca achei que isso aconteceria (risos). Pra mim não tinha como não almoçar arroz e feijão. Tive que mudar e comer salada, legumes e proteína. Também cortei glúten, proteína do leite e fermento".
As medidas de Agatha também já foram alvos de comentários: "Sempre sofri pressão para perder peso. Eu era a gordinha entre as modelos porque tinha muito quadril, mas nunca liguei muito pra isso. Falavam pra mim: 'Você tem que perder quadril', e eu dizia: 'Tá bom'. E aí eu saía da agência e ia comer fast food (risos). Nunca sofri com essa pressão", conta a atriz, que no último fim de semana usou o mesmo modelo de biquini já usado por Bruna Marquezine na praia.
Agatha divide o mesmo teto com o namorado: 'A convivência provoca mais brigas'
Aos 23 anos, Agatha mora com o namorado, o ator e cineasta Pedro Nicoll e falou à publicação sobre o lado positivo e negativo de uma vida a dois: "Nossa, são muitos! Estar perto da pessoa sempre, chegar do trabalho e ter alguém lá pra dormir com você, acordar com você... Nos damos superbem e conseguimos dividir as tarefas. Morar no Rio de Janeiro é caro, então é bom poder dividir as contas com alguém. O contra é que a convivência diária provoca mais brigas de casal e quando você está estressada não tem outra pessoa pra você descontar (risos)".
Nem mesmo a diferença de 9 anos de idade é um problema no relacionamento do casal. "Acho que assim dá supercerto porque o homem demora muito mais pra amadurecer (risos)".