A agenda de Erika Januza está lotada até 2022. A atriz, confirmada como nova rainha de bateria da Viradouro, agora se ocupa nas gravações de "Verdades Secretas 2 ", onde dará vida a Laila. Em entrevista a Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a artista garantiu: "Será bem dramático".
"Não estou malhando mais", explicou a artista. "Nunca tinha feito uma transformação corporal assim para um trabalho. Nada foi exigido, eu é que achei que caberia. Saíram notícias dizendo que a personagem vai ter distúrbios alimentares, mas não é nada disso. É muito mais embaixo o negócio. É um papel bem forte, um presente do Walcyr Carrasco na minha vida", completou.
Erika também contou detalhes do trabalho que irá emendar após o fim das gravações de "Verdades...". A atriz dará vida então a policial Sarah na segunda temporada de "Arcanjo Renegado". A série, que é protagonizada por Marcello Melo Jr. , já tinha confirmado Ludmilla no elenco.
Januza disse ainda que deve aproveitar a oportunidade para unir a preparação física necessária para viver Sarah com a necessidade de voltar ao condicionamento físico esperado em um Carnaval. "Diria que o caminho da Sarah está mais próximo do Carnaval. Quero ganhar mais corpo e condicionamento físico para atravessar a Sapucaí com alegria, saúde e disposição", contou a atriz, que estreou pela Salgueiro em 2020.
Na entrevista, Erika respondeu a perguntas sobre seu namoro com Juan Nakamura, com quem mantém um relacionamento há cerca de um ano e meio. Enquanto a atriz tem 36 anos, o amado tem 22, motivo que acaba gerando comentários. "A idade era meu medo, mas ela nunca atrapalhou em nada, pelo contrário. Nós combinamos, gostamos das mesmas coisas", garantiu.
A artista também contou que teve um contato indireto com Juan no passado, quando a mãe dele, Carol Nakamura, falou sobre o filho: "A Carol me mostrou uma foto do Juan quando ele tinha 16 anos. Eu falei: 'Nossa, você tem um filho desse tamanho'. Não imaginei o que aconteceria anos depois. Fugi, relutei, porque ele é muito novo. No fim das contas, estamos aí, felizes da vida."