Erika Januza mal pode esperar pelo retorno do Carnaval. A atriz, que recentemente comemorou o aniversário de 36 anos, acaba de ser anunciada como nova rainha de bateria da Viradouro, escola de samba tradicional do Rio de Janeiro.
"Quem está sempre comigo sabe que carnaval está no meu coração o ano todo. Na verdade, quando eu ainda nem tinha colocados meus pés na Sapucaí pela primeira vez, já sonhava com isso e pensava: Como deve ser maravilhoso estar pertinho da bateria o desfile todinho. E agora, aqui estou eu com o Coração pulsante de amor, gratidão e alegria", escreveu em sua conta do Instagram.
Ainda nas redes sociais, a artista, que atuou recentemente na novela "Amor de Mãe" no papel de uma tenista e agora está no elenco de "Verdades Secretas", está eufórica com o convite e sem acreditar. "É de um valor pra mim que, em palavras, não dá para explicar. Estou louca para viver tudo isso com a escola, ritmistas! Mestre Ciça, que sonho! Vou precisar de muita água com açúcar!", escreveu, citando o intérprete Zé Paulo Sierra.
A nova rainha de bateria da Viradouro lembrou ainda das estrelas que já passaram pela escola nos anos anteriores, como a atriz Juliana Paes: "Máximo respeito a todas as maravilhosas que passaram por este posto lindo. Vou me dedicar para esta a altura desta grande escola."
E se sambar por horas nunca foi um problema para a atriz, que também gosta de dançar forró até em casa com o namorado, e recentemente mostrou ser adepta do tradicional funk carioca, agora vive uma espécie de sonho e torce para que o Carnaval de 2022 seja uma realidade segura: "Que tudo isso que estamos vivendo passe logo e que possamos renascer. Respirar. Fazer as luzes da avenida, dos barracões e do nosso país se acenderem novamente."
A nora da bailarina Carol Nakamura posou para as lentes do fotógrafo Vinicius Mochizuki, com produção de Vitor Carpe e maquiagem assinada por Walter Lobato na quadra da escola de samba de Niterói. No post, a atriz agradece carinhosamente a todos os envolvidos e ao presidente da escola: "Obrigada, Marcelo Calil, pelo convite, pela confiança. Comunidade, contem comigo! Até breve! Que Deus nos abençoe e proteja!"
A ex-BBB teria sido sugerida pelo presidente da Grande Rio para substituir Paolla Oliveira na escola. A possibilidade surgiu em uma conversa informal. Porco depois da ideia vir a público, no entanto, a agremiação negou a troca: "Paolla é soberana", afirmou. A ex-Chiquititas já desfila há 17 anos pela tricolor de Caxias e, em 2020, estreou como destaque de chão na Sapucaí.