Além da rainha de bateria Viviane Araújo, protagonista de um momento romântico na Sapucaí com seu novo namorado, o Salgueiro trouxe outras duas artistas como musa da escola: a atriz Érika Januza, de "Amor de Mãe", e a funkeira MC Rebecca. A global fez sua estreia na agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro. "Era um sonho", indicou nesta terça-feira (24). Em 2019, ela cruzou o Anhembi, em São Paulo, como musa da Vai-Vai, em São Paulo, e da Grande Rio. Já a dona do hit "Repara" voltou à Sapucaí depois de 2 anos longe. "Estou muito feliz porque desfilei durante dez anos e fiquei afastada por causa do meu trabalho. É uma alegria muito grande", contou em entrevista anterior ao Purepeople.
Antes de se jogar na folia, a MC explicou que vinha adotando uma alimentação mais saudável. "Eu evito comer besteiras, mas só de vez em quando que como", disse a jovem, cujo samba no pé rendeu elogios de Anitta em ensaio do Salgueiro. Ela também planejava retornar aos treinos. "Eu vou voltar a malhar ainda. Tem esse detalhe. É muito trabalho, não tenho tempo pra nada. Estou mantendo o que já estava antes. Eu danço muito no show, então perco tudo", assegurou a voz de "Combatchy".
No ar como a tenista Marina na novela de Manuela Dias, Érika Januza aceitou o convite de última hora e, por isso, não fez nenhuma preparação especial. "Nem me preparei porque eu ia viajar. Mas aí resolvi aceitar desfilar no Salgueiro e vou desfilar com o corpo que eu tenho mesmo. Sem dietas ou exercícios. Afinal, corpo de Carnaval é aquele que a gente tem né?", indicou a global ao "Yahoo". Ela ainda entregou não ter vontade de assumir o posto de Vivi Araújo. "Estou bem onde estou", garantiu a artista, dona de um cabelo curtinho cheio de personalidade.
(Por Marilise Gomes)