Camila Queiroz comentou o fim da novela "Verdades Secretas 2 ", nesta sexta-feira (17). Em seu Instagram, ela postou duas fotos caracterizada como Angel: uma da segunda parte da trama e outra da primeira, que marcou sua estreia na TV. "Juro, não sei bem que dizer. O sentimento que pulsa em mim é a gratidão", iniciou a atriz, que deixou o elenco da novela após uma polêmica envolvendo o autor, Walcyr Carrasco, e a direção da produção.
"Agradeço de coração a todos os envolvidos nos dois projetos que se encerraram ontem, em especial o meu muito obrigada ao público que me acompanha nessa jornada desde 2015 e vive essa história intensamente junto comigo. Sempre foi pra vocês e por vocês. A noite de ontem foi histórica, vou me lembrar para sempre", continuou Camila, que escreveu uma carta para a personagem após deixar o elenco.
A participação da atriz na reta final de "Verdades Secretas 2" se deu após um trabalho de edição feito por profissionais da Índia, país que detém a mais avançada tecnologia do ramo. No novo plano de ação, Angel surgirá em locais nos quais Camila não gravou, segundo adiantou a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". Depois de Camila ser dispensada pela Globo, a produção recorreu a uma dublê de corpo para gravar algumas cenas, sendo uma dessas sequências feita no Campo dos Afonsos.
Em entrevista à coluna de Tony Goes, na Folha de S. Paulo, o diretor de entretenimento da TV Globo, Ricardo Waddington, comentou sobre a polêmica demissão de Camila Queiroz da TV Globo. "Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual", relata o diretor. Ele confirmou que Camila queria alterar o desfecho da personagem Angel na trama de Walcyr Carrasco. "O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto", alfinetou.
Ricardo Waddington ainda revelou outra exigência de Camila: opinar em peças publicitárias de uma eventual terceira temporada de "Verdades Secretas". "A campanha publicitária não é de responsabilidade dos Estúdios Globo. Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido", afirmou ele.