Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de "Verdades Secretas 2" e desfalcará os últimos capítulos da trama. A decisão foi comunicada pela Rede Globo em nota divulgada para a imprensa.
As gravações da novela precisaram ser ampliadas por mais uma semana, devido aos protocolos da pandemia, e a extensão gerou impasses entre a atriz e a empresa. Ao contrário dos tradicionais comunicados, a emissora adotou postura pouco amigável para falar sobre a ex-contratada.
"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis. A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz", diz a nota enviada.
A trama de "Verdades Secretas 2", que traz Angel, personagem de Camila, como protagonista, parece que não sofrerá grandes alterações após o desfalque. "A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama", disse o canal.
Não é a primeira vez que Camila Queiroz se envolve em uma polêmica com a TV Globo. Em janeiro, a atriz teria perdido um contrato fixo com a emissora após iniciar as gravações de "Casamento às Cegas", reality que apresenta na Netflix junto com o marido Klebber Toledo, sem comunicar a empresa. Na época, ela ironizou a informação e disse que o vínculo chegou ao fim em comum acordo: "É cada uma que você é obrigada a ler".