Descontrolado de ciúmes, Carlos (Marcelo Serrado) vai tentar estuprar Tereza (Camila Pitanga) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A desconfiança de que a mulher está tendo um caso com Santo (Domingos Montagner) cresce, e num ataque de fúria o deputado fica agressivo e começa a violentá-la, mas Cícero (Marcos Palmeira) aparece para salvar a filha do coronel. Afrânio (Antonio Fagundes) ameaça o genro de morte quando fica sabendo o que aconteceu e a mãe de Miguel (Gabriel Leone) declara o fim do casamento.
Mau-caráter, Carlos Eduardo já vem dando sinais de sua agressividade desde que voltou a morar em Grotas com a mulher. De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", ele a cerca no celeiro da fazenda e afirma: "Por trinta anos fui teu marido, enquanto tudo que você sempre quis foi um macho... um dono! Te dei amor mas você pedia era por coito! Qualquer animal sabe ser macho, Tereza, eu também sei! Sei ser mais macho que aquele retirante com quem você tanto sonha!".
Desesperada, Tereza reage quando o marido usa sua força para deitá-la no chão, e tenta empurrá-lo. "Sai de cima de mim, Carlos... sai de cima de mim! Sai! Eu não te quero, nem nunca te quis! Me larga!", ela protesta, mas o político segue impondo sua vontade, se preparando para consumar o estupro: "Sou seu marido, Tereza! Mas posso ser seu macho também!". É nesse momento que Cícero aparece e salva a amiga de infância, tirando o rival de cima dela. O jagunço só não sangra o estuprador porque ela o impede de matá-lo.
'Nossa história acabou esta tarde'
Revoltado, Cícero conta para Afrânio o que houve, e o coronel ameaça o genro, apesar de a essa altura já ter anunciado que ele seria seu sucessor. "Eu não vim saber o que se passa na sua vida com Tereza! Vim como homem e pai de minha filha dizer que se tiver uma próxima vez, Cícero não vai ter nem tempo de te ameaçar, porque eu mesmo terei feito o serviço! Todo casal tem suas crises. Você resolva a sua com ela, com respeito, se não quiser que eu, nem ninguém nessa casa ajude a resolver!", exige.
Ameaçado de morte, o deputado pede desculpas a Tereza, mas ela é firme: "Não quero entender que você tentou me agredir. Não passa pela minha cabeça que você quis me tomar a pulso! Como seu eu fosse um animal! Você pensou o quê? Você é o que? Um bicho?". Carlos apela para a chantagem emocional, na tentativa de sensibilizá-la: "Pelo que construímos juntos, pelo que sentimos um pelo outro." Mas ela rebate, indignada: "Eu vi o que você sente por mim. E sabe o que sinto por você, Carlos? Nojo! E cada dia esse sentimento parece aumentar dentro de mim e gastar mais, mais e mais a nossa história!".
Se fazendo de vítima, o agressor pergunta: "Você não vê o que está fazendo com a gente?". E Tereza decreta o fim de seu casamento: "E você não vê o que fez com todo sentimento que eu tinha por você? Até esta tarde acabar com o último tanto de respeito que eu tinha? Você não vê que eu não te amo? Não se aproxime, Carlos! De você eu quero distância... será que você entende? Será preciso deixar ainda mais claro que nossa história acabou esta tarde?". Ao ouvir isso, ele declara, com rancor no olhar: "Não, Maria Tereza. Não preciso de mais nada. Isso era tudo que eu precisava ouvir."
Fique por dentro das novidades de "Velho Chico" no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)