Maria Tereza (Julia Dalavia) vai ser a pivô de uma briga entre Iolanda (Carol Castro) e Afrânio (Rodrigo Santoro) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A discussão acontece porque a cantora toma partido da jovem para que o fazendeiro libere o namoro da filha com Santo (Renato Góis), com quem a garota perdeu a virgindade. Quem adianta é a coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (30).
Iolanda diz que os dois jovens se amam e irrita o fazendeiro, a quem reencontrou no leito de um hospital passados vinte anos. Em seguida, o filho de Jacinto (Tarcísio Meira) acusa Santo de ser o responsável pelo atentado que sofreu. Na verdade, é Bento (Diyo Coelho), irmão de Santo, quem atira nele. "Você sabe que não foi ele! Ela está sofrendo tanto, coitada...", diz a cantora para o fazendeiro.
Contudo Afrânio não dá o braço a torcer: "Ele não presta, Iolanda! Ninguém naquela família presta!". A artista também não cede e intervém novamente. "Prestar por prestar, eu também não presto! Pelo menos é o que a sua mãe diz!", retruca de forma carinhosa. Mesmo assim, o filho de Encarnação (Selma Egrei) insiste. "Ele desonrou minha filha e tentou me matar! É um canalha, Iolanda! Um canalha que não honra as calças que veste!", esbraveja ele
'Esse bandido não vai criar neto meu', aponta Afrânio sobre Santo
A discussão entre a cantora e o fazendeiro continua e Iolanda acusa o pai de Tereza de repetir com a filha a relação entre eles. "Não compare a nossa história com a deles!", pede Afrânio. "Você tá fazendo com ela o que sua mãe fez comigo... Pior que isso, tá impedindo que o filho dela tenha um pai!", dispara Iolanda. Nessa hora o fazendeiro que já terá dado uma surra em Tereza e a levado para o internato não esconde seu incômodo.
"Um retirante, Iolanda... Além de assassino, um retirante. Não é esse tipo de pai que eu quero pro meu neto!", esbraveja. "Deixa ela viver esse amor em paz!", pede a cantora. "Isso nunca! Nem que eu tenha que criar essa criança sozinho!", responde fora de si para choque de Iolanda: "Você não tá falando sério!". Em tom de ultimato, Afrânio encerra a conversa. "Já tá decidido, Iolanda, não tem conversa!... Esse bandido não vai criar neto meu!", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)