Afrânio (Rodrigo Santoro) vai correr risco de vida após ser baleado na segunda fase da novela "Velho Chico" enquanto Belmiro (Chico Diaz) acaba sendo assassinado. A informação é da coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta segunda-feira (21). A essa altura da trama das nove da TV Globo, o coronel já terá mandado matar o seu rival, Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi).
A violência começa quando Cícero (Pablo Morais) se vê apaixonado por Maria Tereza (Julia Dalavia), primogênita de Afrânio e Leonor (Marina Nery), protagonistas de cenas quentes de sexo no folhetim, com quem foi criado desde criança. Ao descobrir que a jovem teve uma relação com Santo (Renato Góes), o filho de Clemente (Julio Machado) decide tirar a vida do rival e prepara uma emboscada.
Pai salva a vida do filho
Acontece que Belmiro (Chico Diaz), pai do rapaz, tem um mau pressentimento e avista Cícero em uma mata mirando o seu filho. Quando ele atira, Belmiro consegue entrar na frente do herdeiro e acaba sendo assassinado, enquanto o algoz foge da fazenda sem ser visto.
Logo após saber da morte do pai, Bento (Diyo Coelho) acredita que o responsável pela tragédia é Afrânio, que causou a ira da mãe com o seu casamento. Como vingança, o irmão de Santo atira no coronel, deixando-o entre a vida e a morte. E é no hospital que Afrânio e Iolanda (Carol Castro) se reencontram na trama estreada com a melhor audiência desde "Amor à Vida".
Leonor morre no parto do segundo filho
Após dar à luz Maria Tereza, Leonor insiste em dar ao marido um filho para o marido mesmo sabendo que uma nova gravidez é de altíssimo risco. Após um primeiro parto complicado e ser alertada por um médico, o doutor Emílio (Leopoldo Pacheco), a mulher de Afrânio acaba não resistindo quando o segundo filho, Martim (Davi Caetano/Lee Taylor), vem ao mundo.
Ao saber da morte da mãe, a neta de Encarnação (Selma Egrei) fica tptalmente desesperada. Para saber outras emoções que estão por vir na novela das nove, acesse o nosso resumo semanal.
(Por Guilherme Guidorizzi)