Bem diferente da cena de sexo entre Leonor e Afrânio, protagonizada por Marina Nery e Rodrigo Santoro, Maria Tereza (Julia Dalavia) vai se entregar ao homem que ama de maneira delicada e romântica na novela "Velho Chico". Mesmo vendo os pais se tratarem como rivais, o amor vai falar mais alto e a filha do advogado perderá a virgindade com Santo (Renato Góes), ultrapassando qualquer rixa familiar. As informações são do jornalista Daniel Castro, do "Notícias da TV".
Vestindo apenas roupas íntimas à beira das àguas de uma cachoeira, o casal irá se beijar apaixonadamente e falar sobre seu encontro escondido e proibido. "Vim atrás dum vaqueiro que me levou o coração", diz Tereza ao filho mais velho de Belmiro (Chico Diaz) se entregando a paixão. "Eu te amo, Tereza! Eu te amo", afirma Santo à moça, que irá levar uma surra do pai ao descobrir o namoro. Santo ainda será alvo de um atentado após ser flagrado transando com a jovem.
"Eu queria ficá assim, juntinho d'ocê, pro resto da vida", sussurra Santo, dando um beijo na testa da parceira. "A gente vai ficar juntos. Pra sempre! Eu te prometo", responde ela. "Eu te amo, Tereza! Eu te amo. Eu te amo", grita o jovem, tendo a boca tampada por Maria Tereza, assustada. "Não grita, Santo! Alguém pode ouvir", pede a jovem, vivendo um romance proibido pelo pai.
Cícero espiona Maria Tereza e Santo juntos em 'Velho Chico'
Deitados e acobertados pela mata, os dois são observados do alto da cachoeira por Cícero (Pablo Morais ), que sofre de ciúmes. Filho de Clemente (Julio Machado) e Doninha (Bárbara Reis), o rapaz foi criado com a herdeira do coronel e acabou se apaixonando por ela, porém sem ser correspondido, já que ela nutre por ele apenas o amor de irmão.
Mas no que depender de Cícero, o amor dos dois não seguirá em frente. Decidido, o jovem promete a si mesmo matar o rival. Na segunda fase da novela, Cícero será vivido pelo ator Marcos Palmeira, quando, separados pelo destino, Santo, Cícero e Tereza voltarão a se encontrar, 20 anos depois.
(Por Rahabe Barros)